19/01/17 | 15:43
Semed participa do seminário Estado Laico, Intolerância e Diversidade Religiosa

_MG_2720A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da coordenadora de Diversidade da Semed, Lídia Helena Oliveira, participou, na manhã desta quinta-feira, 19, no Auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na Chapada, zona Centro-Sul da cidade, do Primeiro Seminário Estado Laico, Intolerância e Diversidade Religiosa, onde apresentou o relatório da Plataforma Brasileira de Direitos Humanos (Desca), desenvolvido por ela dentro das atividades realizadas pela Semed.

O seminário faz parte do Comitê Estadual de Respeito à Diversidade Religiosa (CERDRAM), movimento que pertence a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e no qual a Secretaria Municipal de Educação tem participação efetiva. Estiveram presentes ao evento representantes de movimentos sociais e de várias instituições estaduais e municipais.

De acordo Lídia Helena, o relatório apresentado é um importante suporte para os educadores da disciplina de ensino religioso do município de Manaus.

“Esse relatório será enviado para divisões e escolas para subsidiar o trabalho no sentido de que se entenda que é o ensino religioso deve ser feito com respeito, de visualizar todas as religiões, mas que as pessoas entendam que nenhuma religião pode ser preferenciada. O que se espera é que as pessoas entendam realmente que intolerância religiosa é crime”, comentou, informando que eventos como esse também serão realizados nas Divisões Distritais Zonais da Semed.

 

Texto: Paulo Rogério Veiga

Fotos: Lton Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054