22/12/14 | 11:07
E.M Santa Rita de Cássia faz festa de formatura para os alunos do 5º ano

A Escola Municipal Santa Rita de Cássia, no Riacho Doce, bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus, atende alunos de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Desde 2011, a unidade de ensino, promove, no último dia do ano letivo, uma despedida para os estudantes que irão para o 6º ano e terão de migrar para outras escolas.

 

Na última sexta-feira, 19, cerca de 40 alunos participaram da festa de adeus. O evento seguiu todo o protocolo de uma formatura, com juramentista, orador e entrega de certificados. Ao final, pais, alunos e professores se confraternizaram com direito a coquetel.

 

De acordo com a diretora da unidade de ensino, Simone Malveira, a festa é uma forma de fazer uma despedida honrosa aos estudantes.

 

“Eu cheguei aqui na escola em 2011 e desde lá organizamos com muito amor esse evento. Existe um significado essa confraternização. Algumas crianças terão esse momento marcante para se lembrar da escola”, explicou.

 

“A Formatura foi um sucesso graças ao envolvimento de toda a equipe. Tudo foi preparado com muito carinho, da decoração ao cerimonial. É o nosso presente para estas estrelinhas. Sabemos que cada um de nós, com certeza deixa algo na vida de todos estes alunos que hoje se despedem não só de uma etapa vencida na vida acadêmica, mas desta pequena escola que os acolheu com todo amor e se dedicou durante os anos em que estiveram conosco”, concluiu.

Homenagem

Após a entrega dos certificados, os formandos preparam uma linda homenagem aos pais e professores com o coral de formandos regido pela monitora do Programa Mais Educação, Professora Geociane. Eles cantaram as músicas: Era uma vez, Daqui pra frente e Ao Mestre com Carinho.

 

TEXTO: THIAGO BOTELHO

FOTOS: Divulgação/Escolas

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054/ 98842-1188