15/12/14 | 10:14
Duas unidades da Semed realizam formatura para mais de 100 de alunos da rede

Cento trinta três alunos do 1º ano das Escolas Municipais Sara Barroso e João Goulart da Secretaria Municipal Educação (Semed) , participaram de cerimônia de formatura realizada por ambas as unidades, na noite desta sexta-feira, 10. Os eventos aconteceram simultaneamente e contaram com a participação de pais, amigos e familiares dos alunos. Apresentações culturais, momentos de agradecimentos e entrega de diplomas fizeram parte da programação das formaturas.

A Escola Sara Barroso Cordeiro realizou sua cerimônia na Igreja Ministério Internacional Unidade, localizada na Rua Samambaia, no bairro de Santa Etelvina. O evento contou com a participação de mais de 200 pessoas. Os formandos da unidade fazem parte das três turmas de 1º ano que estudaram durante o ano de 2014 na escola.  Durante o evento, houve apresentação de alunos do Projeto Mais Educação.

A pedagoga da escola, Mariana Santos, falou que a unidade se organizou para proporcionar o evento  e ressaltou a importância do momento. “Nós preparamos este momento com muito carinho, fizemos  a campanha “Adote um aluno” para arrecadarmos fundo e comprarmos as vestimentas deles, envolvemos pais, alunos e comunitários. E agora, ficamos felizes porque estamos tendo a oportunidade de oferecer um momento que irá aproximar pais e filhos e restituir famílias. Para nós, é uma realização é a concretização de um sonho”, falou a pedagoga.

No decorrer da cerimônia, pais comentaram sobre o evento e sobre o trabalho pedagógico feito com seus filhos. Confraternização, emoção e alegria entre pais e alunos marcaram a formatura.   Mirian Ernandes, mãe da formanda Leticia Cristina, agradeceu a escola por realizar a formatura. “Fico feliz pela minha filha, me sinto orgulhosa por ela e agradeço a escola por proporcionar este momento que está lindo”, destacou.

 

 

Escola Municipal Presidente João Goulart

A formatura da Escola Presidente João Goulart aconteceu na quadra poliesportiva da unidade, reunindo mais de 150 pessoas. Participaram da formatura 53 alunos. Os formandos estudaram no período da manhã e tarde, em oito turmas. Toda a equipe de docentes e familiares estavam presentes no evento.

“Toda a equipe docente da escola João Goulart está em festa. Como educadores sentimos orgulhosos e com sentimento de dever cumprido”, disse a gestora da unidade Marilena Gazel.

O pai do aluno Lucas Farias, Celso Vinhote, que foi um dos convidados da festa, destacou o trabalho desenvolvido pela  escola na formação de seu filho.

“Fico muito feliz com aprendizado que meu filho adquiriu durante este ano. Durante o ano, percebi uma evolução gradativa em sua escrita o no interesse pela leitura. Por isso, agradeço pelo carinho, a dedicação e esforço que tiveram com Lucas”, observou.

A festa terminou com a entrega dos canudos e um coquetel aberto a todos os presentes.

 

 

Texto: Emerson Felipe

Fotos: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054/ 98842-1188