27/09/18 | 17:04
Divisões Distritais Leste 2 e Oeste realizam homenagens aos secretários escolares

Em comemoração ao Dia do Secretário Escolar, que será comemorado no próximo dia 30 de setembro, as Divisões Distritais Zonais (DDZs) Leste 2 e Oeste realizaram, nesta quinta-feira, 27/9, eventos em homenagem  a esses profissionais. As atividades tiveram o objetivo de incentivar, valorizar a agradecer o trabalho realizado por eles nas 499 unidades de ensino da rede municipal de Manaus.

A homenagem da DDZ Leste 2 aconteceu pela parte da manhã, em um restaurante na zona Centro Sul de Manaus. Segundo a chefe da divisão, Socorro Duarte, a atividade serve para coroar o trabalho dos secretários que, de acordo com ela, são primordiais para colocar Manaus no 9º lugar no ranking geral do Ideb.

“Esse  profissional é importantíssimo nos resultados alcançados,  porque trabalham  alimentando os dados do sistema Sigeam  e outros sistemas como o PMM, demandas. Por isso, é justo reconhecermos a importância deles, que lideram a secretaria das unidades”.

A atividade foi dividida  em dois momentos. O primeiro foi recheado de emoção,  com a exposição de vídeos  do trabalho e dedicação dos secretários, além de premiação com a entrega de brindes surpresas.

Para Carlos Alexandre Paixão, secretário  da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, o momento foi bem proveitoso. “Este momento é muito válido, porque  serve para  socializar os colegas, sairmos um pouco da rotina turbulenta de trabalho e  dos desafios do dia a dia. Então agradeço a DDZ pelo o momento, pela homenagem”, afirmou.

Já na DDZ Oeste, participaram cerca de cem servidores, entre secretários, gestores e assessores administrativos da divisão.

Segundo a Chefa da DDZ oeste, Regina Ortiz, o evento buscou valorizar os profissionais, devido aos trabalhos realizam nas escolas.

“O secretário faz parte da comunidade escolar, muitos são professores adaptados e outros são administrativos. Todos eles são essenciais, porque muitas vezes são o braço direito dos gestores, sendo uma peça fundamental da comunidade escolar”.

Na ocasião, oito secretários foram escolhidos e homenageados. Maria de Oliveira Cunha, secretária da Escola Municipal Maria Rufina de Almeida, no bairro Alvorada, falou um pouco sobre ser escolhida para a homenagem.

“É uma valorização do nosso trabalho, que é muito árduo. Ficamos felizes com essa escolha e eu fiquei lisonjeada de poder participar dessa festa”, comentou.

 

Texto: Emerson Santos e Patryck Vieira

Fotos: Lton Santos e Divulgação Semed

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054