16/10/19 | 21:53
Divisão Distrital Zonal (DDZ) Rural promove festa em homenagem aos professores

A Divisão Distrital Zonal (DDZ) Rural, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na noite desta quarta-feira, 16/10, uma programação especial voltada aos professores de unidades das zonas rodoviárias  e ribeirinhas de Manaus. A festa, que contou com uma média de 400 pessoas, entre educadores, gestores escolares, assessores pedagógicos e familiares. O evento ocorreu no Clube Municipal, localizado no Bairro Flores, zona Centro-Sul da capital.

Todos os anos a Divisão realiza a festa em comemoração ao dia do professor e também para agradecer o esforço e empenho dos educadores da Rural ao longo do ano letivo.

Em 2019, segundo a chefe da Divisão Rural, Edilene Pinheiro, além homenagear os educadores em grande estilo, a intenção do evento foi agradecer o empenho de todos em ações como: gincanas internas, ações pontuais em sala de aula e aulas de reforço para obtenção de bons resultados no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que acontecerá no período de 21/10 a 1°/11 em toda rede municipal de ensino.

“Esta festa, feita com muito carinho, serve para agradecer aos nossos professores pela dedicação que tiveram ao longo do ano porque reconhecemos que trabalhar na zona Rural não é tão fácil, apesar de ser prazeroso. Serve ainda para DDZ Rural dizer o seu muito obrigado por todo esforço que esses profissionais tiveram no período de preparação para o Saeb”, enfatizou.

A programação foi diversificada, com sorteios de brindes, concurso de danças, momento de interação entre o público e a coordenação do evento. Além de bandas de variados estilos musicais, entre eles, boi-bumbá, samba, pagode e brega. E o concurso ‘Gato e Gata do campo’.

Para professora Sintia Santos, da Escola Municipal Neuza dos Santos Ribeiro, o evento superou as expectativas. “Foi uma festa muito alegre, participativa, organizada e com ótimas atrações. Foi muito além do que eu esperava, adorei”, ressaltou.

Leandro Carvalho, escolhido como educador ‘gato’ no concurso da festa, que representou a Escola Solange Nascimento, ressaltou que a programação foi  bastante válida em virtude do trabalho árduo desempenhado pelos educadores da Divisão Rural.

“Vejo essa atividade como uma forma de agradecer e valorizar a missão árdua e todos os desafios que temos ao longo de todo o ano, portanto, achei uma iniciativa muito válida e positiva”, comentou.

O evento terminou com sorteios de brindes e frases de agradecimento pela coordenação do evento.

Saeb na DDZ Rural
Na edição do Saeb deste ano,  2.269 mil alunos do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental de 38 unidades de ensino da DDZ Rural vão fazer a avaliação, que serve para conferir a qualidade de ensino e o nível de conhecimento dos estudantes do Brasil.

“Acreditamos que teremos ótimos resultados no Saeb, por conta de todas atividades feitas nas escolas, em ações feitas pela DDZ, ou seja, por todo um trabalho realizado desde o início do ano, em conjunto com as escolas e, principalmente, com os professores. Por isso, a nossa expectativa é muito boa”, destacou Edilene, chefe da DDZ Rural.

Texto: Emerson Santos
Fotos: Divulgação

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054