16/12/19 | 17:06
Divisão Distrital Zonal (DDZ) Norte realiza edição do Prêmio Laurel

Mais de 100 professores de unidades municipais da zona Norte de Manaus foram homenageados na segunda edição do Prêmio Laurel, realizado pela Divisão Distrital Zonal (DDZ) Norte. Este ano, o evento ocorreu em um dos auditórios da Universidade Paulista (UNIP), no bairro da União, zona Centro-Sul. Todos os educadores de escolas de Ensino Fundamental, Creches e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) receberam certificado de honra ao mérito.

Segundo a chefe da Divisão Norte, Erciêda de Almeida, a iniciativa, realizada pela primeira vez em 2018, tem a finalidade de reconhecer o trabalho, o desempenho e as práticas exitosas de professores das unidades da Divisão.

“Ele foi instituído para reconhecer os professores, pedagogos e gestores que tiveram um trabalho diferenciado, de qualidade e relevância. Ou seja, é uma forma de reconhecermos os professores que fizeram um bom trabalho este ano, que ganharam prêmios nacionais, que ganharam prêmios pela Semed, que desempenham um trabalho de qualidade nas suas escolas, que desenvolveram projetos, ou seja, que tiveram reconhecimento e objetivos alcançados”, explicou Erciêda.

A premiação foi dividida em seis categorias: Educação Infantil, Educação Fundamental -Anos Finais, Educação Fundamental – Anos iniciais, Educação Jovens e Adultos, Educação Especial, Programa Correção de Fluxo. Também foram certificados educadores destaques em premiações a nível nacional.

Bruna Gomes, professora da Escola Municipal Zilda Arns, localizada no Conjunto Viver Melhor, foi das homenageadas na categoria Ensino Fundamental – Anos Iniciais.

“Eu fiquei surpresa e feliz ao mesmo tempo com a homenagem, porque entrei na rede há pouco tempo. E para mim essa homenagem representa que meu trabalho está sendo reconhecido e que está sendo bem feito, enfim só posso dizer muito obrigada”, disse a professora, que foi nomeada em maio deste ano.

Outro educador homenageado, mas na categoria Ensino Fundamental – Anos Finais, foi Leandro Guimil, que atua como professor de geografia na Escola Carlos Farias, localizada no Bairro Monte das Oliveiras.

“Eu me sinto com certeza valorizado, mas acredito que esse reconhecimento tem uma relação direta com a equipe escolar, com a parte pedagógica. Isso quer dizer, que o professor pode ser o melhor que for, mas se não tiver apoio ele não consegue desenvolver. Sobre a homenagem em si, estou muito feliz pelo reconhecimento do meu trabalho”, destacou Leandro, educador há mais de 10 anos.

 

Texto: Emerson Santos
Fotos: Cleomir Santos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054