28/05/19 | 15:14
Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste II presta homenagem aos pedagogos

Aproximadamente 80 pedagogos da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste II, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), participaram da Homenagem do Dia do Pedagogo, alusivo a data celebrada no último dia 20 deste mês. O evento foi realizado nesta terça-feira, 28/5, no Auditório do Bosque da Ciência, bairro Petrópolis, zona Sul, e reuniu educadores de 70 unidades de ensino da divisão distrital.

A data foi instituída por meio da Lei nº 13.083/2015 e tem como objetivo promover a discussão do papel da família e das escolas no desenvolvimento das crianças, para delimitar as responsabilidades de cada um. A programação contou com entrega de cheque days, bingo eletrônico e uma palestra com tema ‘Poder da comunicação’.

De acordo com a chefe da DDZ Leste II, Socorro Duarte, a comemoração é um momento importante, porque este ano as escolas do município de Manaus vão participar mais uma vez da Prova Brasil, portanto, o pedagogo tem um papel fundamental nesse processo.

“É ano de Ideb, e um dos profissionais mais importantes para mediar às relações dentro da escola entre diretor, professor, aluno e comunidade é o pedagogo. É importante reconhecermos o valor que ele tem na articulação, para que tudo possa realmente acontecer dentro das metas projetadas”, comentou.

A diretora de teatro, atriz, apresentadora de TV e máster coaching da Escola de Serviço Público Municipal (Espi), Norma Araújo, foi a palestrante do tema “Poder da Comunicação”. Para ela, a dinâmica foi importante para os educadores.

“Não adianta ser pós-graduado, ter mestrado e não saber se comunicar com excelência. A gente vai potencializar a comunicação, essa é a ideia, ainda mais para esse tipo de gestor, que é o intermediário entre o aluno e o diretor, e que precisa de uma comunicação perfeita”, disse.

Pela quinta vez participando da homenagem,

A pedagoga, Sandra Maria Ribeiro Melo, da Escola Municipal Frei Mário Monacelli, bairro Jorge Teixeira – IV Etapa, participou pela quinta vez da homenagem e considerou o evento como um reconhecimento ao trabalho realizado com muito esforço na escola.

“Essa homenagem é muito importante e agradável de receber, porque temos o dia corriqueiro e muitas vezes as coisas passam, e não percebemos da nossa importância. Esse momento vem reforçar mais uma vez esse conceito dentro da escola, e acredito que assim construímos uma educação de mãos dadas”, finalizou.

A pedagoga, Herlen de Souza Paz, da Escola Municipal São Sebastião, bairro Puraquequara, que participa da homenagem da divisão há sete anos, ficou feliz ao ver seus colegas, pois disse que o trabalho é árduo com os alunos na escola.

“Nós vivemos a rotina pesada do nosso trabalho, somos um pouquinho de cada coisa porque temos várias realidades. Aqui é um momento para ser valorizado, a gente se encontra com os colegas, espero que a divisão continue com esse pensamento de prestar essa homenagem”, contou.

No final do evento, houve entrega de cheque days e bingo eletrônico.

 

Texto: Paulo Rogério
Fotos: Paulo Rogério

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054