31/05/19 | 18:53
Divisão Distrital Zona Norte realiza IV Seminário do Ensino Noturno

Na sexta-feira, 31, a Secretaria Municipal de Educação (Semed-Manaus), por meio da Divisão Distrital Zona Norte (DDZ Norte) realizou o IV Seminário do Ensino Noturno, com o tema ‘Educação de Jovens e Adultos e Empreendedorismo: Querer, saber, fazer’, no auditório da Escola Municipal Engenheiro João Alberto de Menezes Braga, localizada no bairro Cidade Nova, zona Norte. O objetivo do seminário é possibilitar novos horizontes sobre a inserção dos alunos no mercado de trabalho.

O evento contou com a participação dos gestores escolares, pedagogos, professores, assessores pedagógicos e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), totalizando 250 participantes. O palestrante Pablo Alexandre iniciou o seminário e abordou o empreendedorismo de sucesso e disse que todos são capazes.

“A atitude é o primeiro passo para o sucesso, a ação empreendedora ocorre porque pessoas tomam essa decisão e agem a respeito dela”, disse– em seguida houve o momento de agradecimento ao palestrante e entrega de lembranças e certificados de participação, além de uma homenagem ao coordenador da EJA, Erasmo Launé, que também comentou sobre o evento.

“Espero que os alunos da EJA ampliem suas perspectivas de futuro através de ações como essa e que busquem alternativas que permitam adentrar no mercado de trabalho, formal ou informal”. comentou Erasmo, que também comentou que com essas ações, espera que todos os alunos possam ampliar suas possibilidades de aprimoramento pessoal e profissional, para que os mesmos tenham condições de uma vida digna e continuem motivadas a prosseguir seus estudos.

A chefe da DDZ Norte, Maria Jane Trindade, também esteve presente no evento, e comentou que a aprendizagem é um processo dinâmico, baseado na interação entre professor-aluno. “O estimulo a interação entre esses pares se torna fundamental para a construção coletiva de conhecimentos, reforçando a importância do estudo e respeito para com a escola, professores e colegas, a EJA é um lugar especial, onde se aprende na coletividade”, completou.

A maior parte dos alunos restringe-se a duas alternativas: estudar ou trabalhar, por essa razão, as ações do EJA no evento buscaram focar no empreendedorismo como uma alternativa de inserção do estudante no mercado de trabalho, sem perder de vista o conhecimento. O evento finalizou com sorteio de brindes e convidando a todos para o momento de convivência.

 

Texto: Jéssica Salomão

Fotos: Divulgação

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054