05/03/20 | 21:33
Divisão Distrital Norte realiza 1º encontro com professores de unidades que trabalham com EJA

Com o tema ‘EJA: Construindo e dignificando a história’, a Divisão Distrital Zonal (DDZ) Norte, da Secretaria Municipal de Educação (Semed-Manaus), realizou o 1º Encontro de professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de 2020. O evento, que contou com palestras e debates, foi realizado na noite de quinta-feira, 5/3, no auditório da Escola Municipal Jornalista Sabá Raposo, localizado no bairro Terra Nova, zona Norte.

O encontro reuniu educadores das escolas Presidente João Goulart, Professora Marly Barbosa Garganta e Escola Rubens Sverner, todas situadas na zona Norte de Manaus.

A programação contou com a presença da Gerente Geral da Educação de Jovens e Adultos, Alina Bindá, a Chefe da DDZ Norte, Ercieda de Almeida Silva, a coordenadora da EJA da DDZ Norte, Ádria Nascimento, além de gestores, alunos e assessores pedagógicos da Divisão Norte.

Segundo a coordenadora da EJA da DDZ Norte, Ádria Nascimento, a atividade também teve o objetivo de enaltecer a importância do investimento nas relações de convivência, parceria e respeito entre os educadores da EJA.

“O grande objetivo desse momento foi acolher nossos professores, fazer um dia festivo e ao mesmo tempo partilhar conhecimento”, explicou.

Durante a ação, foram apresentados pontos sobre o Plano Nacional de Alfabetização voltado a EJA, bem como organização e funcionamento da modalidade da EJA.

A chefe da DDZ Norte, Ercieda de Almeida destacou a importância do PNE, por ser um documento norteador para se trabalhar a alfabetização de forma inovadora.

“O PNE nos dar um direcionamento de como alfabetizar, ele explica os níveis e o métodos de alfabetização. É um documento que vai nos dizer como alfabetizar e qual é o momento que um cidadão ou criança já pode se considerar alfabetizada. Então, é algo relevante para ser trabalhado”, disse.

A programação contou ainda com momento cultural e homenagem ao Dia Internacional das Mulheres.

Texto: Emerson Santos
Fotos: Divulgação