02/12/14 | 15:51
Divisão distrital da Semed realiza “Diversidade para o mundo ver”

Por meio do projeto “Escola da adversidade”, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Divisão Distrital Zonal (DDZ) 6 – Leste II realizou no último dia 26 de novembro, a programação “Diversidade para o mundo ver!”. O evento ocorreu na sede da DDZ, bairro Zumbi I, zona Leste da cidade.

Cerca de 300 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental de 70 escolas municipais participaram das atividades. As unidades de ensino foram divididas em polos, que representaram cada continente e mostraram o valor, a cultura, a religião, curiosidades e a importância do negro em todos os continentes.

Segundo o coordenador de adversidade da DDZ 6, Gilson Moura Victor, a programação contou com apresentações temáticas, exibição de banners e degustação de comidas típicas. Para ele, o ano finaliza com um trabalho satisfatório por alunos, professores e a comunidade em geral.

“O evento vem como forma de sensibilização da comunidade de valorizar o negro como peça fundamental em todo planeta. A influência do negro nos continentes é algo bem expressivo.”, comentou.

Durante o ano letivo o tema adversidade foi desenvolvido com várias ações. Em abril, com a mostra de cinema da adversidade. Em agosto, com a segunda semana da cultura e tradição local e o encerramento com a programação na DDZ 6.

TEXTO: Paulo Rogério Veiga