30/09/15 | 15:09
Dia do secretário escolar é comemorado nas unidades da zona Leste

Homenagem ao dia do secretário. DDZ leste 2. Fotos Cleomir (9)Em comemoração ao dia do secretário escolar, a Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste II, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), homenageou 54 profissionais das unidades de ensino, localizadas na zona Leste de Manaus. Com o tema “Saúde do Servidor”, a homenagem aconteceu, na manhã desta quarta-feira, 30, no auditório da DDZ Leste II, localizada no bairro Zumbi dos Palmares, reunindo vários profissionais da educação.

Para valorizar o trabalho e também preocupada com a saúde dos secretários escolares, a DDZ Leste II disponibilizou os serviços de atendimento em aferição de pressão, dosagem de glicemia e cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC). “Queremos valorizar esse servidor que presta serviço nos bastidores, faz o trabalho burocrático, e muitas vezes, passa despercebido nas escolas. Que nesta data todos possam saber que tem o diretor, o pedagogo, o professor, o aluno e o secretário de escola, como elementos fundamentais para que sejam prestados os serviços de excelência em nossas escolas da zona Leste”, afirmou a chefe da DDZ Leste II, Socorro Duarte.

Homenagem ao dia do secretário. DDZ leste 2. Fotos Cleomir (2)Além dos serviços, os homenageados acompanharam a palestra “Saúde física e mental”, ministrada pela nutricionista e assessora de educação ambiental da DDZ, Vânia Guida. Na oportunidade, a educadora explicou a importância do tema para os profissionais que atuam diariamente em prol da educação do município.

“A palestra abordou um pouco sobre alimentação saudável, estilo de vida, atividades físicas. Enfim, coisas básicas que a gente pode aplicar no dia a dia. É importante, a conscientização de todos para melhorar a qualidade de vida, quais as causas e o que a obesidade pode trazer de ruim para a saúde”, contou.

Homenagem ao dia do secretário. DDZ leste 2. Fotos Cleomir (29)A secretária escolar Soraia da Rocha, da Escola Municipal Lucilene Sena Guimarães, localizada no bairro Novo Reino, foi uma das homenageadas pelos relevantes serviços na área administrativa. Ela disse que é sempre bom ser reconhecida, principalmente, quando o trabalho interno ganhou o prêmio Legislação Educacional para Secretários Escolares (Lesc) da Semed.

“O trabalho na escola é bem complexo e de muito cuidado. Temos que analisar a documentação de todos os alunos. Fiquei muito feliz de ter sido reconhecida, porque a nossa secretaria é bem organizada. Temos a preocupação de deixar todos os documentos e históricos escolares bem arrumados”, disse Soraia.

Os servidores participaram, também, do sorteio de vários brindes e ainda de um café da manhã com um cardápio saudável de frutas, sucos e guloseimas.

Texto: Paulo Rogério
Fotos: Cleomir Santos

Assessoria de Comunicação

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

(92) 3632-2054