29/10/15 | 17:25
Dia de Beleza movimenta Creche Magdalena Arce Daou, no Santa Luzia

ASS - 29-10-15 - DIA DE BELEZA NA CRECHE (4)Com a presença de cerca de 600 pessoas, entre professoras, funcionários, pais, responsáveis e a comunidade, a Creche Municipal Magdalena Arce Daou, localizada no bairro Santa Luzia, zona Centro-Sul, realizou, nesta quinta-feira, 29, a 3ª edição da ação social ‘Um dia de beleza’ na creche, com o tema ‘Toda mulher adora receber um carinho’.

A ação é alusiva ao mês de outubro, de combate ao câncer de mama e valorização do professor. O objetivo da ação social é prestar homenagem as mães dos alunos, proporcionando um momento de cuidado especial para quem dedica a vida ao atendimento das crianças, bem como fazer uma prestação de serviços a toda comunidade no entorno da creche.

De acordo com a diretora Luciene de Paula, foram oferecidos, no total, 16 serviços como corte de cabelo, depilação de buço e sobrancelha, hidratação facial e maquiagem, expedição de documentos, exames ginecológicos, aferição de pressão, aplicação de flúor, entre outros. A ação social é resultado da parceria entre a creche municipal e profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Semasdh, Conselho Tutelar II, Mary Kay, Semsa, Susam e Polícia Civil.

ASS - 29-10-15 - DIA DE BELEZA NA CRECHE (6)“A gente percebe as necessidades da comunidade pelos serviços porque trabalham e muitas vezes deixam suas crianças na escola, pois não tem condições no horário comercial. A creche promove todos os anos a ação social, mas sempre buscando parceiros que atendam a comunidade em suas necessidades. Nós buscamos parcerias, em que as mães pudessem deixar suas crianças na brinquedoteca e utilizar todos os serviços gratuitos da nossa creche”, afirmou a gestora.

Os serviços de massagem, corte de cabelo e esmaltação oferecidos pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) foram os mais procurados pelas mulheres na ação social. A instrutora do curso de manicure do Cetam, Samia Marinho, disse que a parceria com a escola ajuda as pessoas da comunidade.

ASS - 29-10-15 - DIA DE BELEZA NA CRECHE (1)“Nós temos a parceria com escolas, que solicitam os serviços para toda comunidade, que abrange um grande público, onde no final todos saem satisfeitos. Nossas alunas também atenderam as crianças da escola. Enfim, é um serviço que tenta abraçar todos sem distinção”, contou.

A doméstica Maria Rosiane da Silva de Oliveira, 39, mora no bairro de Educandos, bem próximo a creche. Avó da aluna Júlia Vitória, 4, aproveitou a chance para fazer um verdadeiro tour e passou pelo “spa” dos pés, esmaltação, limpeza facial, massagem e outros serviços.

“Considero ótima essa oportunidade, onde aproveitei para fazer várias coisas que seria pago em outro local, mas aqui tudo é gratuito. Tudo muito bom, até meu marido veio para cortar o cabelo. Para as mães que passam a semana toda trazendo as crianças para aula e, hoje, tem um dia muito especial”, disse.

Texto e Foto: Paulo Rogério

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054