02/12/10 | 8:00
Abertura da Campanha de Devolução dos Livros Didáticos

Com o tema “Cuidar do Livro Didático é Compartilhar Conhecimento’’, a Prefeitura de Manaus deu início na manhã desta terça-feira (2), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), à Campanha de Devolução do Livro Didático, do Programa Nacional do Livro Didático (PNDL). A iniciativa tem por objetivo sensibilizar a comunidade escolar da importância da devolução do livro didático em bom estado de uso para que outros alunos possam utilizá-los no próximo ano.

De acordo com a coordenadora do Programa, professora Maria Arlene Guimarães Rosas, a meta é sensibilizar os alunos quanto a importância de preservar o livro escolar. “É uma forma de também resgatar a cultura de devolução dos livros para que outros alunos sejam beneficiados. Pretendemos arrecadar cerca de 492.280 mil livros ’’, ressalta.

As ações de arrecadação nas escolas começam nesta sexta-feira (3) e vão até o próximo dia 10, exceto nas escolas da Zona Rural que, por possuírem calendário específico, já finalizaram suas ações este ano.

O Programa Nacional do Livro Didático é um dos programas mais antigos voltados à distribuição de obras didáticas aos estudantes da rede pública no Brasil. Um dos seus principais fundamentos é contribuir no desenvolvimento cultural e intelectual dos alunos em todo o país.

O evento teve a participação dos alunos da Escola Municipal Themistocles Gadelha e Escola Municipal Elizabeth Beltrão, com apresentação  teatral sobre a importância do programa e esclarecimentos de dúvidas freqüentes nas escolas.

Estiveram presentes no evento, o subsecretário de Administração e Finanças da Semed, Luiz Fabian Pereira Barbosa, chefes das Divisões Regionais de Educação, gestores e alunos.

Assessoria de Comunicação da Semed

Dalison Neto

(92)3632-2054

(92)8842-1188

Reportagem: Luciano Lima