14/06/18 | 17:00
Departamento de Educação Educacional realiza painel de indicadores

 O Departamento de Gestão Educacional (Dege) esteve reunido, na manhã desta quinta-feira, 14/6, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed) com chefes e diretores de departamentos da secretaria, para a apresentação do Painel de Indicadores, que acontece a cada 30 dias e onde são discutidos os resultados alcançados dentro da rede no período.

Os indicadores apontaram resultados positivos relacionados a temas como Avaliação de Desempenho do Estudante (ADE), Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Infantil, Formação Continuada, entre outros. Outro ponto importante discutido na reunião foram às parcerias fechadas entre os setores que ajudam a reforçar o diálogo.

Participando do painel, a secretária Kátia destacou a metodologia adotada pela Dege ao trabalhar metas e indicadores. “Fiquei muito animada de ver como todas as gerências trabalham com planos de ação, monitoram, trabalham com metas e juntas constroem estratégias para superar as dificuldades. Participar foi importante porque, como gestora, posso me ver como mediadora desses processos”.

A chefe do Dege, Marcionília Bessa, conta que esses encontros servem para o departamento acompanhar o desenvolvimento dos indicadores e o andamento das metas e planos de ação de cada divisão e gerência.

“Nós fazemos o acompanhamento, através de um cronograma, e colocamos as evidências das realizações das ações. E no painel nós vamos apresentando os resultados que conseguimos alcançar nesse período e as intervenções necessárias”.

Ela acrescentou, ainda, que o painel tem favorecido o alcance dos resultados de aprendizagem, formação de professores e de frequência de alunos e que hoje a gestão dentro da rede municipal é integrada e tem um acompanhamento sistematizado.

 

Texto: Alexandre Abreu

Fotos: Lton Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054