01/12/14 | 10:54
DDZs realizam confraternização com educadores

Com a chegada do fim de ano, as Divisões Distritais Zonais (DDZs) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) estão realizando confraternizações. As divisões são a forma administrativa de como as escolas da rede estão organizadas no município. Das sete DDZs, duas já realizaram seus eventos.

A DDZ 6, também chamada de Leste II, reuniu 71 gestores  na última sexta-feira, 28. Na oportunidade, foi celebrado o Dia do Diretor, comemorado no último dia 12 de novembro, a comemoração dos aniversariantes do segundo semestre e a confraternização de final de ano dos educadores da DDZ 6.

“Esse é um momento, que estamos muito felizes e agradecidos, porque tivemos um Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) muito alto em nossa divisão. Nós estamos em primeiro lugar na Avaliação de Desempenho do Estudante (ADE). Nesse evento estamos nos congratulando por esse momento maravilhoso de tantos esforços, em resposta aos resultados obtidos no ano letivo de 2014”, comemorou a chefe da DDZ, Socorro Duarte.

Leste I

Na DDZ 5, também chamada de Leste I, 74 gestores comemoraram a Semana da Consciência Negra, comemorado na rede municipal de ensino, participaram de uma feijoada intitulada “Feijão maravilha, o pretinho que satisfaz”. O evento ocorreu na Associação dos Servidores da Universidade do Amazonas (Assua), localizada no Coroado, zona Leste da capital.

De acordo com a chefe da DDZ 5, Renata Moraes, foi um momento importante para reunir os educadores, que trabalham em prol do desenvolvimento do processo de ensino aprendizagem.

“A gente sabe que a Semana da Consciência Negra, traz uma temática central que é a adversidade. A educação trabalha com a adversidade nas suas várias formas. A feijoada tem esse intuito de não só fecharmos a semana, mas promover um momento de descontração com os nossos educadores que tanto fazem pela educação de nossos alunos”, disse.

 

TEXTO: Paulo Rogério Veiga

FOTOS: Lton Santos