05/10/15 | 9:25
DDZ Sul realiza evento em comemoração ao dia do professor

IMG_9400No dia 15 de outubro é comemorado o dia do professor. Para celebrar esta data e reconhecer a importância destes profissionais para rede municipal de educação, a Divisão Distrital da Zonal (DDZ) Sul realizou na tarde desta sexta-feira, 2, uma homenagem aos 11 educadores do distrito que ao longo do ano letivo realizaram ações exitosas e de destaque em suas respetivas escolas. A homenagem, que recebeu o nome “Prêmio Professor em Foco”, aconteceu no teatro Les Artistes Café, localizado na avenida 7 de setembro, no Centro, zona Centro-Sul.

O evento foi destinado aos professores do 6º ao 9º do Ensino Fundamental e contou com a participação dos gestores e assessores pedagógicos. Segundo a chefa da DDZ Sul, Jecicleide de Oliveira Nascimento, a homenagem abriu as atividades que a DDZ realiza durante todo o mês de outubro aos professores. “A DDZ começa o mês de outubro fazendo esta singela homenagem aos nossos professores com o intuito de mostrar a estes educadores o quanto os valorizamos e reconhecemos todo o trabalho e a dedicação que tiveram ao longo do ano letivo”, disse.

IMG_9387Durante a homenagem, teve atrações culturais, momentos de entretenimento e a exibição de um vídeo motivacional. Em seguida, foi feito um breve relato das praticas pedagógica de cada educador e, em seguida, a entrega de um brinde e troféu.

Os professores destaques foram escolhidos por diversos motivos, entre eles, assiduidade, aulas diversificadas, comparecimento nas formações da Semed, a conquista de rendimento dos seus alunos. Do total de homenageado, 10 atuam em sala de aula e o outro trabalha no telecentro.

Uma das homenageadas foi a professora de Ciências Paula Danielle Rodrigues. A educadora atua há 10 anos na Semed, dos quais três anos, na Escola Municipal Villa Lobos, localizada no bairro São Francisco, zona Sul. A professora trabalha com alunos do 7º e 9º ano. Além da disciplina de Ciências, ela aborda sobre educação financeira de forma diferenciada e atrativa.

IMG_9352“Fico feliz de ser uma das homenageadas, porque acredito que esta homenagem é o fruto do reconhecimento do trabalho que faço todos os dias. Com este gesto, me sinto valorizada enquanto profissional e determinada para cada dia está buscando sempre o meu melhor, reinventando a minha forma de ensinar e de repassar conhecimento”, enfatizou.

Outra educadora homenageada foi a docente Rita de Cássia. Ela esta lecionando há pouco tempo na Semed e é umas das professoras que passou no concurso realizado em 2014 pela secretaria. Apesar de pouco tempo na rede municipal de ensino, ela já faz a diferença. Rita é educadora de Ciências na Escola Municipal Graziela Ribeiro, situada no bairro do Crespo, zona Sul. O diferencial da docente é que constantemente busca inovar sua prática pedagógica e não mede esforços para ensinar e exercer sua profissão com amor e dedicação.

“Se eu não fosse professora, acho que eu seria uma pessoa frustrada, porque é o que eu sei fazer: ensinar e educar. E tenho orgulho do que faço”, discursou Rita.

Texto: Emerson Felipe
Foto: Deilson Lima

Assessoria de Comunicação

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

(92) 3632-2054