30/09/19 | 16:18
DDZ Sul realiza ação ‘Gestor em foco’ com o objetivo de integrar os diretores

A Divisão Distrital Zonal (DDZ) Sul decidiu seguir as orientações da Pesquisa de Clima Organizacional, que busca estreitar a comunicação entre os servidores, e realizou nos dias 27/09 e 28/09, o ‘Gestor em Foco’. A ação, que reuniu gestores, diretores, assessores pedagógicos e a chefe da Divisão, teve como objetivo promover a integração entre as lideranças. O encontro ocorreu em um hotel localizado no km 120 da BR 174, na cidade de Presidente Figueiredo (a 127,6 quilômetros de Manaus) e contou com a presença de 58 servidores.

O evento contou com exibição de filme, palestras, trilha, banho na lagoa, atividades esportivas com jogos cooperativos, meditação, luau e finalizou com um momento de reflexão. A chefe da DDZ, Jecicleide Oliveira, disse que o encontro foi para incentivar os gestores a enfrentarem as dificuldades que são propostas diariamente.

“A DDZ sempre mostra excelentes resultados em suas unidades e a partir de um plano que temos da gestão do Clima Organizacional surgiu a ideia de realizarmos esse evento. Para que diretores pudessem interagir no final de semana. Foram dois dias de atividades, incluindo um momento de reflexão e avaliação do evento”.

Para a gestora da Escola Municipal Martinha Correa, Ruth Rocha, o momento foi de grande valia porque além de relaxar, eles puderam visualizar o que é trabalho em equipe.

“Foi tudo perfeito e pontual. Mesmo com chuva, a equipe se manteve otimista. Podemos tirar proveito disso para nossa administração, porque nem sempre conseguimos realizar tudo da forma planejada, mas encontramos saída e o resultado será positivo”, acrescentou.

A gestora do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Coração de Jesus, Madalena Lobo, também considerou uma ótima experiência e ainda pontuou que a integração serviu para fortalecer o trabalho das escolas e a união entre os gestores e a DDZ.

“Em diversas atividades precisávamos trabalhar em equipe, vivenciando o que a gente pode trazer para dentro da nossa escola. Hoje, acredito que após essa atividade que tivemos, com pessoas maravilhosas que muitas vezes não temos tempo de compartilhar momentos, temos expectativas positivas de cada vez buscar mais a melhoria da educação municipal”, finalizou.

Texto: Alexandre Abreu
Fotos: Divulgação

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054