30/04/20 | 11:08
DDZ Sul fará live com o tema ‘Práticas de sucesso na Escola – Aula em Casa’

Em meio ao isolamento social devido a pandemia do Novo Coronavírus, educadores da Secretaria Municipal de Educação (Semed-Manaus) usam a tecnologia para manter o contato com os colegas de profissão e também para incentivá-los a manter o equilíbrio mental. Uma das ferramentas mais utilizadas são as lives e na tarde desta quinta-feira, 30/04, a Divisão Distrital Zonal (DDZ) Sul da Semed fará uma transmissão ao vivo no endereço digital @ddzsul_sem no Instagram, às 16h, com o tema “Práticas de Sucesso na Escola – Aula em Casa”.

Assuntos como estratégias abordadas para atender os alunos, adesão dos pais e alunos no projeto, organização das escolas para alcançar os estudantes que não têm acesso à TV e as plataformas digitais, além de outras questões serão debatidos durante a live.

A gestora da Escola Municipal Padre Mauro Fancello, no bairro São Francisco, zona Sul de Manaus, Leslye Moutinho, é quem falará sobre o tema e da experiência pela qual toda a equipe escolar passa nos dias atuais. Para ela, o momento será de interação e socialização, onde todos que participarem poderão falar um pouco das suas experiências.

“Será um momento bem tranquilo para que todos possam falar sobre os assuntos relacionados ao tema e outros que surgirem. No primeiro momento teremos perguntas direcionadas e logo após responderemos os questionamentos que forem realizados. O convite é aberto para todos os profissionais da educação que queiram dividir conosco suas experiências e anseios”, comentou Leslye.

Para a chefe da DDZ Sul, Jecicleide Nascimento, a Live é uma forma de se reinventar a forma de comunicação, onde os gestores possam mostrar como é desenvolvida a educação a distância no projeto “Aula em Casa”.

“Nossa ideia é que toda semana um gestor ou professor possa participar da Live para compartilhar e socializar o trabalho desenvolvido nesse novo processo de educação. Neste primeiro momento um diretor vai falar do trabalhado que a equipe criou para atender as necessidades dos alunos para que o processo de ensino aprendizagem aconteça mesmo a distância”, explicou Jecicleide.

 

Texto: Érica Marinho

Foto: Divulgação

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação