27/04/16 | 10:29
DDZ Sul dá um novo formato para as reuniões mensais de gestores da divisão

Reunião de gestores e mesa redonda.Aud. INPA. Fotos Cleomir (15)Com objetivo de dá mais ênfase as questões pedagógicas, a Divisão Distrital Zonal (DDZ) Sul implantou uma nova metodologia de encontro na reunião mensal de gestores da divisão. O primeiro encontro aconteceu na tarde desta terça-feira, 26, no auditório do Bosque da Ciência, na zona Sul, e teve com o tema “Os desafios da gestão pedagógica na escola”.

Durante o encontro, os gestores expuseram suas dificuldades, solicitações, demandas, além do trabalho pedagógico realizado em suas respectivas unidades educacionais. A reunião contou com a presença de 68 gestores de escolas da zona sul da cidade, de técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed), além da subsecretária de Gestão Escolar, Euzeni Trajano.

Reunião de gestores e mesa redonda.Aud. INPA. Fotos Cleomir (20)De acordo com a subsecretária, a nova metodologia possibilita a discussão de questões pedagógicas com mais intensidade e tira o foco da discussão voltada ao administrativo e a infraestrutura para tratar as questões pedagógicas, que estão diretamente ligados a qualidade do ensino.

“A secretaria ver esta iniciativa com muitos  bons olhos, porque acredita que este novo formato de reunião contribuirá  para a qualidade da educação no município de Manaus e ajudará a pensarmos o que pode ser feito para que seja oferecida uma educação de qualidade, mesmo enfrentando problemas relacionados ao administrativo e infraestrutura, pensando juntos e  trocando experiências”, disse Euzeni.

Reunião de gestores e mesa redonda.Aud. INPA. Fotos Cleomir (12)A chefa da DDZ Sul, Jecicleide Nascimento, informou que a ideia da nova metodologia, além de intensificar os assuntos relacionados ao pedagógico é implantar dentro da divisão um espaço de gestão democrática. “Ou seja em que todos terão espaço para propor ideias e contribuições para melhorar o trabalho na ponta”, destacou.

Durante o encontro, os gestores apresentaram as suas demandas e suas respectivas realidades.  Inicialmente, quatro gestores, por segmento de ensino, tiveram o espaço para falar, depois foi aberto o diálogo para todos os que estavam na assembleia.

Umas das gestoras que participou da mesa redonda, foi a diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Humberto Castelo Branco, Tânia de Melo. Segundo ela, o encontro foi interessante, porque promoveu um espaço de diálogo e troca de experiências. “Achei este novo formato de reunião muito interessante e propício para compartilhar as dificuldades e trocas de experiências exitosas de gestão”, relatou.

 

Texto: Emerson Felipe

Foto: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054