06/11/18 | 16:32
DDZ Rural realiza socialização de práticas formativas de recursos tecnológicos

Alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e professores coordenadores dos Telecentros, de 23 unidades de ensino da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Rural, participaram nesta terça-feira, 6/11, da Socialização de Práticas Formativas: recursos tecnológicos. A programação ocorreu no auditório da divisão, na Avenida Torquato Tapajós, Flores, Zona Centro-Sul.

O encontro buscou socializar as práticas pedagógicas desenvolvidas nos espaços de mídias e tecnologias das unidades educacionais da divisão. Na oportunidade, os professores apresentaram seus relatos de experiências com os alunos em sala de aula, utilizando recursos dos Telecentros, Procurumim, Proinfo, Profuturo e Aula Digital.

O assessor de mídias e tecnologias aplicadas à Educação da DDZ Rural, Franklin Valdo da Silva Tavares, que foi o mediador do encontro, destacou a importância dos recursos no processo de ensino aprendizagem dos alunos em sala de aula.

“O evento possui fundamental importância no sentido de divulgar trabalhos excelentes, de qualidade inegável, que vêm sendo desenvolvidos no chão das escolas e às vezes ficam no anonimato. Foi uma oportunidade única para a troca de experiências entre professores que atuam como coordenadores de Telecentro”, explicou.

Segundo ele, todos os recursos disponíveis são fundamentais para o desenvolvimento dos alunos apenas em sala de aula, mas no cotidiano, por estarem desde muito cedo inseridos no meio digital, com acesso a celulares, tabletes, computadores e serviços de internet.

 

Texto: Paulo Rogério Veiga

Fotos: Divulgação/ Semed

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054