14/11/18 | 12:00
DDZ Rural promove 1º Corrida e Caminhada do Campo

Buscando oferecer melhoria na qualidade de vida dos servidores, a Divisão Distrital Zonal Rural (DDZ Rural) realizou, na manhã desta quarta-feira, 14/11, a 1ª Corrida e Caminhada do Campo, que contou com a participação de aproximadamente 300 servidores entre gestores, pedagogos, secretários e professores, que atuam na DDZ e nas unidades de ensino que estão sob a responsabilidade da divisão.

Os servidores participaram de caminhada e corrida nas modalidades: individual, quarteto, sexteto e noneto. Além da corrida, houve espaços de dança e aeróbica. A iniciativa faz parte das estratégias de valorização adotadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), após resultados da pesquisa de Clima Organizacional, como explicou gerente pedagógica da DDZ, Marilene Gomes.

“Pelo projeto que desenvolvemos e passamos para as escolas, os servidores começaram a perceber que a atividade é importante, tanto para a coletividade do grupo, quanto para a qualidade de vida e elevação do nível de satisfação dos colegas”, destacou.

A divisão vem realizando ações periódicas em sua sede e nas unidades de ensino, como ginástica laboral ao fim do expediente, que trabalha a integração dos servidores e trabalha a saúde física e mental dos profissionais, estimulando o desempenho deles no dia a dia.

Para a professora e atleta da Escola Municipal Ivan Júnior Saraiva de Barros, localizada no quilômetro 15 da BR-174, Soniana Queiroz, a corrida proporcionou integração além de incentivar a prática de exercícios físicos.

“É a primeira vez que participo, apesar de não ter ganho, a experiência que tive de estar aqui é muito gratificante,  além de ser importante para a saúde. Só tenho a  agradecer a Divisão Rural por essa  atividade”, disse.

Outro corredor do evento foi Rafael Bandeira, professor de Educação Física da Escola Municipal Luís Freire de Oliveira, que fica no quilômetro 18 da BR-174. Segundo o professor, o evento proporcionou um momento de descontração a quebra de rotina.

“Se possível era para ter a cada seis meses uma corrida dessas, porque é um evento que podemos sair das cadeiras e socializar. A Divisão Rural nos apresentou a proposta e de imediato aderimos, além da corrida que nos incentiva a prática de esporte, vemos que a secretaria está se importando com os seus servidores”, concluiu.

 

Texto: Patryck Vieira

Fotos: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054