09/10/15 | 15:04
DDZ Rural homenageia 600 educadores da divisão em momento de confraternização e avaliação

Festa professores da Rural. Km 323. Fotos Cleomir (6)Um momento de entretenimento e avaliação. Assim foi a confraternização realizada durante esta sexta-feira, 9, pela Divisão Distrital Zonal (DDZ) Rural para os 600 educadores, entre gestores, pedagogos, professores e assessores pedagógicos que atuam na zona rural da rede municipal de ensino. O encontro, que faz parte da programação de homenagem ao dia do Professor, aconteceu no ramal Água Branca, no quilômetro 32 da AM 010.

A confraternização começou com apresentação de um vídeo demostrando os projetos, atividades e ações pedagógicas feitas durante este ano. A subsecretária de Gestão Escolar da Semed, Euzeni Trajano, que fez questão de ir ao evento parabenizar os educadores, ressaltou a importância do trabalho pedagógico realizado pelos profissionais que atuam na DDZ Rural.

Festa professores da Rural. Km 323. Fotos Cleomir (25)“A secretaria entende a importância que estes profissionais têm para rede porque são verdadeiros guerreiros. Por isso, a Semed só tem a agradecer por toda a dedicação e o esforço a estes educadores da divisão rural que têm uma peculiaridade em relação aos da zona urbana, quanto à distância, a estrutura das escolas, deslocamento, entre outros. Por isso, nada mais em chamá-los e parabenizá-los com a homenagem que estamos fazendo hoje”, declarou.

Além da confraternização, houve um momento de avaliação, em que os assessores, professores e gestores fizeram um raios-X de tudo o que aconteceu este ano na DDZ, em relação ao aspecto pedagógico e administrativo. Os educadores se dividiram por nível e modalidade de ensino, com uma ficha modelo de avaliação. Na ficha, os educadores destacaram a sua percepção sobre os assessoramentos feitos pela DDZ e sede, projetos desenvolvidos por eles e pelas escolas, além dos eixos pedagógicos de todos os níveis e modalidade de ensino.

Festa professores da Rural. Km 323. Fotos Cleomir (52)“Este ano foi de muitas conquistas, vitórias e desafios. Tivemos alunos da divisão que ganharam o prêmio desempenho escolar 2015, tivemos avanços no rendimento dos estudantes nas avaliações internas e externas e, consequentemente, na melhoria do ensino aprendizagem das escolas que compõem a DDZ Rural. Isso é motivo de orgulho para nós e, também, para agradecer e celebrar todo o trabalho e empenho destes profissionais. Eles merecem uma festa como esta”, destacou a chefa da DDZ Rural, Edilene Pinheiro.

O evento já faz parte do calendário da divisão, mas neste ano a proposta foi diferente por unir o lazer, a prática pedagógica, com avaliações, discussões e troca de experiências entre professores e a equipe de assessoramento da divisão.

Para a docente de Educação Infantil da Escola Municipal São Francisco, Raimunda Pinheiro, a confraternização deste ano tem um caráter especial.
“Para mim está sendo um momento único e ímpar na divisão, porque além do lazer teremos o espaço para expor o nosso trabalho, trocar experiências pedagógicas e de aprendizado. A divisão está de parabéns pela iniciativa”, destacou Raimunda.

Tarde
Durante a tarde desta sexta-feira, a DDZ Rural irá fazer a homenagem aos professores mais experientes da DDZ, com entrega de premiações, momentos de reação, sorteio e bingos.

Texto: Emerson Lima
Foto: Cleomir Santos

Assessoria de Comunicação
Secretaria Municipal de Educação (Semed)
(92) 3632-2054