06/12/13 | 17:15
DDZ – Oeste realiza culminância do projeto Encontro das Princesas

Beleza, simpatia e muito encanto foram os destaques, no encerramento das atividades do projeto Encontro das Princesas, realizado pela Divisão Distrital Zonal – Oeste. O evento aconteceu ontem à tarde, no auditório da Prefeitura de Manaus, no Bairro da Compensa e reuniu mais de 360 alunas da zona oeste, além de responsáveis, professores e gestores.

O projeto é destinado a alunas do 6º e 9º ano que participam do Programa Mais Educação e tem a finalidade de trabalhar a autoestima de alunas, através de temas voltados a ética, cidadania, sexualidade e saúde pessoal.

No decorrer da atividade houve desfile de 16 princesas que participaram dos quatro encontros realizados neste ano, na Escola Municipal Candido Honório, bairro da Alvorada. Além de apresentações culturais realizadas pelas alunas e do cantor amazonense, Zezinho Correa, além de recitações de poesias e entrega de certificados às princesas.

Olinda Marinho, idealizadora do projeto, explica como surgiu o projeto e a importância dele.

 “Sinto-me realizada por este dia e feliz e, principalmente, por saber que uma simples ideia que surgiu a partir de pesquisas realizadas em outros estados que apontam que a maiorias das jovens estão adoecendo coletivamente, estão mais introvertidas, e querem muito, mas se satisfazem pouco, tem urgência em adquirir bens materiais e se isolam em seus quartos tendo o celular como principal companhia. O projeto já trouxe resultados positivos na mudança de hábitos e de personalidade com as meninas”, disse Olinda

A atividade contou a presença da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Goreth Ribeiro, que falou sobre a importância da mulher no século XXI. “A mulher dos dias atuais exerce um novo papel na sociedade, diferente de outros tempos tem funções e atividades especiais e especificas. Por isso, as princesas e mulheres aqui presentes merecem ser consideradas vencedoras e poderosas”, disse a secretária.