28/09/21 | 16:33
DDZ Norte realiza reunião mensal com gestores das escolas da rede municipal de ensino

Para socializar informes e orientar sobre ações administrativas, de infraestrutura e pedagógicas, a Divisão Distrital Zonal (DDZ) Norte, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nesta terça-feira, 28/09, a reunião mensal com gestores das escolas coordenadas pela divisão. O encontro, que ocorreu no auditório da Escola Municipal João Alberto Menezes Braga, no Manoa, zona Norte, contou com aproximadamente 69 diretores.

O diretor do Departamento Geral de Distrito (Degd), Júnior Mar falou da importância de promover esses momentos junto com os gestores das setes Divisões da Semed.

“Todos os meses nós reunimos todos os gestores das escolas das sete Divisões, com os chefes, gerentes de infraestrutura, administrativo e pedagógico das DDZs. Esse é um momento de alinhamento e orientações do que a Semed tem produzido em todos os âmbitos e setores que compõem a rede municipal de ensino”, comentou Júnior.

Durante a reunião foram abordados vários assuntos com orientações da Semed para a escola como engjamento no projeto Super Ensino, a preparação para o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e ações que serão desenvolvidas nas escolas até o mês de outubro.

“As diretrizes da Semed compartilhadas com as escolas fazem com que a gente consiga chegar em um entendimento melhor, esse é o momento em que os gestores podem tirar todas as dúvidas. Nós estamos aqui para somar, não apenas apresentar as diretrizes, mas ter um retorno de como está sendo desenvolvido nas escolas e isso ajuda a melhor cada vez mais a administração pública”, declarou o chefe da DDZ, Daniel Laborda.

Para a gestora do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Paulo Herban Jacob, Nívia Lima, a reunião é uma forma de aproximação entre Semed, DDZ, gestores e toda a equipe escolar. A unidade de ensino atende 378 crianças de 04 e 05 anos no 1º e 2º período.

“As nossas reuniões de gestores são importantíssimas, nós entendemos que acontece primeiro com os chefes e logo após esse encontro, cada gestor reuni com a sua equipe escolar, onde repassamos todas as informações que recebemos”, disse a gestora.

Texto: Érica Marinho

Fotos: Samuel Ramon