26/10/16 | 9:50
DDZ Norte realiza 1º Workshop de Coordenadores de Telecentro

I Workshop dos coordenadores de Telecentro.ESPI. Fotos Cleomir (13)Com o objetivo de promover um momento de troca de experiência e demostrar os projetos dos coordenadores de Telecentros de escolas da zona Norte da cidade, a Divisão Distrital Zonal (DDZ) Norte, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na tarde desta quarta feira, 26, o 1º Workshop de Coordenadores de Telecentro. A ação aconteceu na Escola de Serviço Público Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) e envolveu mais de 50 educadores.

O evento encerrou as formações destinadas aos coordenadores do Telecentros de escolas da zona Norte da cidade, em 2016, segundo a assessora de tecnologia da DDZ Norte, Kelly Ojopi.

“O evento encerra o ciclo de formações realizadas em 2016 na Divisão. A ideia do Workshop é mostrar os projetos dos coordenadores e, sobretudo, apresentar a importância do uso das tecnologias na aprendizagem”, a assessora concluiu ressaltando que os trabalI Workshop dos coordenadores de Telecentro.ESPI. Fotos Cleomir (40)hos expostos durante a ação são executados em escolas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e que trabalham com o Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Durante o Workshop, foram apresentados nove projetos, dentre eles: o projeto ‘Escrever é Viver’, da Escola Madalena dos Santos Costa e Delícias de Aprender: a receita culinária, da Escola Municipal Síria Mamed. Para apresentar os resultados exitosos com uso da tecnologia, cada coordenador explicou como o projeto foi executado.

Segundo a coordenadora da Escola Municipal Rita de Cássia, Márcia Guedes, o workshop vai ajudar na criação e execução de outros projetos que trabalhem I Workshop dos coordenadores de Telecentro.ESPI. Fotos Cleomir (42)com recursos tecnológicos em escolas da zona Norte da cidade.

“O workshop é ótimo para ser aprender algo na prática. Por este fato, acredito que o evento é um excelente lugar para nós, coordenadores, nos apropriarmos de tudo que foi passado e pensar, posteriormente,  em mais projetos que utilizem aparatos tecnológicos”, enfatizou.

Já para a coordenadora da Escola Municipal Eng.º Prof. João Alberto Menezes Braga, Betânia Viana Reis, o workshop é um lugar ideal para os coordenadores aprenderem algo novo sobre tecnologia.

“Vejo este momento de troca de experiência, de renovação de conhecimento. Para mim, será um momento de aprendizado e reflexão” disse.

 

Telecentro

 

O Telecentro é um espaço gratuito com computadores conectados à internet e voltados a atender alunos, pais e a comunidade geral. Na DDZ norte há 24 espaços, 9.602 alunos atendidos e cerca de 126 comunitários beneficiados com cursos de informática básica e avançada com ele.

 

Texto: Emerson Felipe

Fotos: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054