31/05/19 | 17:20
DDZ Norte promove palestra destinada para professores de educação física

Mais de 40 professores de educação física de escolas municipais da zona norte da cidade  participaram na tarde desta sexta-feira, 31/1, da palestra ‘Educação Física e Alfabetização: ações pedagógicas integradas’. O evento, promovido pela Divisão Distrital Zonal (DDZ) Norte, foi realizado  na Escola Municipal Engenheiro  João Alberto Menezes Braga, localizada no Bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.

Os palestrantes foram o professor mestre De Angelys Seixas, da Universidade Paulista, e o professor Doutor  da  Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam),  Lucídio Rocha Santos.

Segundo o assessor de educação física da Divisão Distrital Zonal Norte, Nildemar Oliveira, a atividade buscou oferecer ferramentas pedagógicas que podem ajudar  no processo da alfabetização dos alunos atendidos pela rede municipal de ensino.

“A atividade buscou oferecer ferramentas para ajudar o professor educação física no processo de alfabetização dos  alunos do ensino fundamental. E ao mesmo tempo,  proporcionou  um ambiente  de relação de conteúdos dados em sala de aula com  a disciplina de  educação física”, explicou Nildemar.

Para professora de educação física da Escola Municipal Fernando Timóteo, Ana Paula Menta, a ação foi bem positiva e trouxe à tona a transversalidade de conteúdos.

“Esse evento foi muito importante para os profissionais  de educação física porque fez um  link entre educação física  e a  alfabetização. Ajudou ainda a fortalecer a ideia de que é necessário que nós (professores de educação física) trabalhemos em conjunto com os professores de sala de aula  . Eu adorei e achei muito proveitoso”, afirmou a educadora.

A atividade marcou  a primeira parte da programação. O segundo momento  e o encerramento da atividade será no dia 7 de julho, também na Escola  João Alberto Menezes Braga, com a socialização das práticas pedagógicas que os professores realizaram nas escolas com os alunos.

Texto: Emerson Santos

Fotos: Divulgação

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054