11/04/18 | 16:32
DDZ Norte promove 1º encontro com professores do Bloco Pedagógico

A Divisão Distrital Zonal (DDZ) Norte promoveu, na tarde desta quarta feira, 11/4, o 1º Encontrou de 2018 do Bloco Pedagógico, que teve como público alvo os professores que ingressaram recentemente na rede municipal por meio do Processo Seletivo Simplificado (PSS) de 2016. A formação aconteceu na Escola Municipal Jornalista Sabá Raposo, no bairro Terra Nova, zona norte.

De acordo com a coordenadora de Ensino Fundamental 1 da DDZ, Francisca Suely Ferreira, a atividade teve a finalidade de abastecer os novos professores de informações pertinentes sobre bloco, além de estratégias de ensino recomendas pela secretaria  e programas, como o Viajando na Leitura.

“Como a maioria deles vieram de escolas privadas, sentimos a necessidade de fazer este encontro para repassar essas orientações, apresentar a proposta curricular da Semed, os instrumentos de acompanhamento, formas de avaliação, entre outros”, destacou, lembrando que a intenção é mostrar aos professores que eles devem utilizar jogos pedagógicos, por exemplo, no ensino, disse.

Para Raimundo José Farias, que trabalha na Escola Municipal Dulcenides dos Santos Dias, a formação foi uma importante oportunidade para que profissionais tirem dúvidas que podem impactar o seu trabalho.

“Como sou novo na rede pública,  ainda estou em processo de adaptação com as normas daqui e esta formação é importante para que saiba exatamente o que fazer para ter um processo de ensino satisfatório”, destacou.

 

Texto: Emerson Santos

Fotos: Lton Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054