02/10/15 | 15:57
DDZ Norte mobiliza servidores, alunos, professores e pais para o dia da leitura

ddznOs alunos das Escolas Municipais Prof. Nilton Lins e Desembargador Oyama Ituassu, além dos servidores da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Norte realizaram, na tarde desta quinta-feira, 01, na área externa da DDZ, a Mobilização Nacional da Leitura “Dia de Ler.Todo Dia!”, onde foram montados espaços de leitura em pontos estratégicos.

O momento foi dedicado à leitura dos diversos gêneros textuais, onde os servidores do distrito foram convidados a participar do evento recepcionando os alunos com músicas infantis, recitais de poesia, jograis e contação de histórias. Na oportunidade, os presentes dedicaram-se ao real propósito do Movimento, o de realizar muitas leituras prazerosas, fazendo com que a prática seja uma constante na vida das pessoas.ddzn7

Para a gerente pedagógica da DDZ Norte, Elayne Teófilo, o momento destinado aos servidores da Divisão proporcionou lazer e entretenimento por meio da leitura de deleite. “Os assessores leram para si e para os alunos, foco de todo o nosso trabalho desenvolvido nas escolas. Lembramos também que a ação está acontecendo nas 64 unidades escolares da DDZ Norte, nos três turnos”, disse.

ddzn8Para a DDZ Norte, a leitura é de suma importância, já que a mesma proporciona um momento de fantasia para o leitor, que tem a oportunidade de se transportar para lugares diversos e vivenciar experiências relatadas no contexto das histórias. Segundo a coordenadora da Educação Infantil, Sandra Sampaio, o momento de leitura na DDZ deixou todas as pessoas envolvidos por narrações de história. “Por isso, que temos que incentivar cada vez mais o hábito de ler e contar histórias no processo de ensino e aprendizagem de nossas crianças/alunos”, declarou.

Ao total, participaram 110 pessoas na mobilização entre chefe, gerentes, coordenadores, assessores, alunos, professores e os pais.

Texto e Foto: DDZ Norte

Assessoria de Comunicação
Secretaria Municipal de Educação (Semed)
(92) 3632-2054