18/12/18 | 17:33
DDZ Norte homenageia diretores e professores destaques na Educação

Aproximadamente 80 educadores entre diretores e professores das escolas municipais da zona Norte foram homenageados com certificados pela Divisão Distrital Zonal (DDZ) Norte, na manhã desta terça-feira, 18/12. A 1ª Premiação Laurel de Professores Destaque aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A proposta do prêmio é reconhecer e incentivar as boas práticas de trabalho de professores das 43 unidades do Ensino Fundamental geridas pela DDZ. Além dos educadores, as escolas que alcançaram índices satisfatórios na Prova Brasil e na Avaliação de Desempenho do Estudante (ADE) também receberam placas de reconhecimento.

De acordo com a subsecretária de Gestão Educacional, Euzeni Araújo, a Semed está encerrando o ano com várias conquistas e homenagear os profissionais é uma forma de reconhecer aqueles que estão no dia a dia lutando por uma Educação melhor.

“A Semed valoriza o trabalho do professor, gestores e pedagogos, porque são esses profissionais que fazem a Educação acontecer. Esse ano, tivemos várias premiações e isso é fundamental para elevar a autoestima deles e fazer com que todos estejam engajados no trabalho”.

O evento contou também com a palestra do coach, Antônio Matos, que falou da importância e valorização, que torna o trabalho agradável e proveitoso. “O foco principal dessa palestra é mostrar aos educadores que eles precisam se sentir valorizados e a sociedade precisa desse profissional, porque eles são veículos transformadores de comportamento”, disse Matos.

Nesta primeira premiação foram reconhecidos os trabalhos desenvolvidos nas escolas de 1º ao 9º ano. De acordo com a chefe da DDZ, Selma Trindade, em 2019 as unidades da Educação Infantil também serão homenageadas.

“Nesse primeiro momentos homenageamos as escolas que tiveram um bom desempenho na Prova Brasil e na Ade. No próximo ano, o nosso objetivo é também estender essa homenagem às escolas da Educação Infantil e, para isso, já elaboramos critérios de avaliação juntos aos gestores e pedagogos”, informou.

A professora, Ingrid Bentes Toga, do 4º ano da Escola Municipal Jornalista Sabá Raposo, ficou bastante emocionada e dedicou a premiação aos alunos. “Eu estou muito feliz, mas essa conquista não é só minha. Os meus alunos também merecem, porque se não fossem eles, nada disso estaria acontecendo”, falou.

 

Texto: Érica Marinho

Fotos: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054