17/10/18 | 17:06
DDZ Leste II apresenta experiências educacionais desenvolvidas em telecentros e com ferramentas tecnológicas

Com objetivo de compartilhar as experiências do trabalho realizado durante o ano com a metodologia de Ensino Híbrido, Clube de Robótica Procurumim e a Plataforma Khan Academy nos telecentros da rede municipal por meio do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (Proinfo), a Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste II, realizou, nesta quarta-feira, um evento para apresentar essas iniciativas.

O encontro aconteceu no auditório da Escola Municipal Themistocles Pinheiro Gadelha, no bairro Jorge Teixeira, na Zona leste de Manaus e reuniu cerca de cem pessoas entre coordenadores de 38 telecentros, professores e alunos.

Segundo a Assessora de Tecnologia aplicada à Educação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Evange Gualberto, as escolas têm no evento a oportunidade de mostrar os resultados dos trabalhos desenvolvidos e que alcançaram importantes êxitos.

“Quando eles chegam e apresentam suas ideias e projetos e quão foi significativo para ajudar os alunos, nós vemos a mudança que ocorre no aprendizado. Essa socialização vem para mostrar a importância que o trabalho feito nos Telecentros tem para os alunos”.

O professor de Matemática da Escola Municipal Themistocles Pinheiro Gadelha, Mike Moraes, um dos autores do Projeto do aplicativo GEOGEBRA®, que permite que alunos possam aprender Álgebra por meio do uso de smartphones, falou sobre o encontro.

“Estamos com esse projeto de aplicativo e também junto com ele temos a presença física e representação de planos cartesianos utilizando materiais recicláveis. Essa atividade de hoje nos proporciona mostrar para nossos colegas o que acontece dentro dos laboratórios e o que desenvolvemos”.

A aluna do 8º ano, Esteliane Costa, também da Themistocles Gadelha, compartilhou um pouco sobre como é a experiência de participar dos projetos desenvolvidos pelo Telecentro da escola. “Às vezes as aulas se tornam cansativas, mas através do Telecentro e Khan Academy, pudemos aprender de forma mais interessante”, concluiu.

 

Texto e Fotos: Patryck Vieira

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054