10/05/16 | 8:39
DDZ Leste I realiza Jogos Escolares classificatórios para Municipíadas

Abertura do 2 Jogos escolares da DDZ  Leste I. Fotos Cleomir (88)A abertura da 3ª edição dos Jogos Escolares da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste I ocorreu na tarde desta segunda-feira, 9, na quadra da Escola Municipal Leonor Uchôa, no bairro São José. A competição é classificatória para XIX Municipíadas e será realizada até esta quinta-feira, 12.

As competições envolveram 15 escolas municipais, com a participação de 450 alunos do 6º ao 9º do Ensino Fundamental, nas modalidades de futebol de campo, futsal, queimada, voleibol e handebol, no infantil e juvenil masculino e feminino. As disputas ocorrem nas escolas Leonor Uchôa, Jorge Resende, campo da Liga do São José I e Centro Esportivo e Lazer Zezão.

Abertura do 2 Jogos escolares da DDZ  Leste I. Fotos Cleomir (69)“Nossa meta é fazer a integração de todas as nossas escolas, o trabalho, o respeito, determinação e excelência, que são os valores olímpicos, pois nosso país vai sediar os Jogos Olímpicos de 2016. A gente também trabalha a parte pedagógica, não apenas a questão desportiva, mas fazendo um trabalho em conjunto. Quem participa dos jogos são os alunos que tem bom desempenho escolar, um dos critérios parar participar dos jogos”, disse a coordenadora de Educação Física da DDZ Leste I, Edilene Colares.

Com um total de 20 alunos, a Escola Municipal Antonina Borges de Sá, bairro São José, está participando dos jogos no futsal (juvenil masculino) e queimada (infantil feminino). O coordenador do futsal, o educador físico Renan Paulino, afirmou que participar da seletiva é muito mais do que uma simples competição.

Abertura do 2 Jogos escolares da DDZ  Leste I. Fotos Cleomir (37)“A participação dos alunos é para ter a chance dessa globalização e interação entre as outras escolas. Vamos participar com futsal, bastante praticado na zona Leste e os alunos gostam muito da modalidade. É bem diferenciado, porque os alunos se empenham nos treinos e tem a cobrança na melhora das notas para participarem dos jogos, onde cobramos o desempenho tanta das escolas, quanto no esporte”, disse.

Pela primeira vez participando dos jogos, a aluna do 8º ano Kelly Cristine Guido de Mendonça, 13, fez o juramento do atleta. Para ela, participar dos jogos é muito bom, porque valoriza o próprio aluno e seus colegas.

“É bom saber que estamos participando de uma competição e poder ajudar a escola. Ter feito o juramento do atleta, foi muito bom, um sentimento de prazer em estar lá frente e representar todos os competidores”, salientou.

Ao final da competição, se classificam para próxima fazem, apenas os campeões por modalidade para fase final da XIX Municipíadas.

 

Texto: Paulo Rogério

Foto: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054