Secretaria Municipal de Educação
Acessibilidade    Fale Conosco    Mapa do Site
Manaus, 31 de outubro de 2020
-->
28/03/19 | 18:06
DDZ Leste I realiza a segunda Reunião Mensal com gestores  

Gestores das unidades de ensino da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste I, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), participaram da segunda reunião mensal do ano, na manhã desta quarta-feira, 28/3. O encontro, que reuniu 73 diretores, foi realizado no auditório da Escola Municipal Leonor Uchôa, no São José I. As reuniões ocorrem na última semana de cada mês.

Na oportunidade, foram discutidos temas nas áreas como: Chefia, que trata de assuntos relacionados às demandas das escolas, programação de eventos, metas da divisão e da Semed, entre outros. Na área administrativa, sobre férias, pagamentos, afastamento do servidor, etc. Na parte pedagógica, alinhamento das metas dos resultados desse ano, em especial nas provas da ADE e resultados do Ideb. Além disso, foram abordadas questões sobre a Infraestrutura, como consertos e manutenção predial.

A chefa da DDZ Leste I, Elenilda de Araújo Felipe, disse que a reunião é um momento em que todos podem discutir, avaliar e buscar novos caminhos para a melhoria do trabalho, bem como, a troca de experiências entre os gestores.

“A nossa reunião mensal serve para alinharmos todas as demandas, como temos um universo de 73 escolas e cada uma sua particularidade nós chegamos ao final do mês para verificar como todas estão caminhando, ver outras situações que não estão alinhadas e passam a ser definidas para que todas em conjunto consigam buscar a meta que desejamos”, disse.

A diretora Regina Coeli Martins, do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), bairro Coroado I, zona Leste, ressaltou a preocupação da Divisão sobre os problemas nas unidades de ensino, mas principalmente ela busca novos conhecimentos para o trabalho pedagógico em prol das 500 crianças da escola.

“Nós temos dois momentos: o primeiro esse instante macro da reunião, depois vamos fazer na prática em nosso planejamento que acontece mensal na escola e vamos trabalhar, no caso da Educação Infantil, as experiências para o mês de abril, como por exemplo, a literatura amazonense”, explicou.

Com mais de 1,6 mil alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em três turnos, o diretor Frank Nogueira de Almeida, da Escola Municipal Antonina Borges de Sá, bairro São José, ressaltou a importância da reunião.

“Nós recebemos todas as informações vindas da Semed e da divisão para alinharmos nossa pratica dentro da escola. Vamos conversar com a nossa equipe pedagógica, verificar onde estamos acertando ou tendo alguma dificuldade e o que podemos melhorar”, contou.

 

Texto: Paulo Rogério
Fotos: Divulgação/ Semed

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054