25/02/15 | 11:59
DDZ Leste I promove encontro com diretores escolares

Na manhã desta quarta-feira, 25, a direção da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste 1, promoveu, no auditório da Escola Municipal Leonor Uchôa, o encontro de gestores de fevereiro. O evento será realizado mensalmente durante todo o ano, e tem a intenção de repassar informações de cunho pedagógico, administrativo e de infraestrutura da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

De acordo com a chefe da DDZ Leste 1, Renata Seabra, o encontro deste mês abordou a prestação de contas dos recursos federais destinados às unidades de ensino, carga dobrada e lotação de professores e, também,  sobre o Instituto Ayrton Senna, novo parceiro pedagógico da Semed.

“Essa reunião tem o intuito de repassar as informações, encaminhamentos e diretrizes da secretaria e também para responder algumas dúvidas que os diretores precisem esclarecer. Estamos passando orientações pedagógicas acerca deste início de ano letivo, que terá o instituto Ayrton Senna e, também, orientações sobre merenda e matérias pedagógicos”, disse.

“Nosso objetivo é iniciar o ano letivo de maneira produtiva dentro do foco das metas e das prioridades estabelecidas pelo nosso secretário”, concluiu.

Para a gestora da Escola Municipal Aristóteles de Alencar, Kelen Oliveira, a reunião é uma ponto entre a direção da escola com a Semed.

“É importante porque nos dá as diretrizes. É um rumo, é um caminho, é um meio que a gente tem que seguir. Seria impossível reunirmos mensalmente com nosso secretário e esse evento repassa as informações e tira as dúvidas que precisamos”, observou lembrando que a reunião serve, ainda, como momento de interação entre os gestores.

“Eu tenho cinco anos de gestão e nuca faltei uma reunião de diretores. Nós não podemos faltar, pois perdemos direcionamento. Isso nos fortalece, nos dá palavra de estimulo, sem falar da interação com os colegas, de socializar. Vim para esse momento é muito agradável. Socializando com outros, aprendemos e podemos colocar em práticas ações que já dão certo”, afirmou.

Dúvidas esclarecidas

Jaqueline de Paula, diretora da Escola Municipal Raimundo Nonato, foi para o encontro de gestores com dúvidas a respeito de carga dobrada e preenchimento do quadro de funcionários. Após ouvir as explicações de um representante do setor responsável, ela sanou as dúvidas.

“Eu tinha algumas dúvidas acerca de carga dobrada e preenchimento de vagas em aberto para completar o quadro de professores, também sobre o HTP (Hora de Trabalho Pedagógico), que não está funcionando pela parte da manhã lá escola. Isso tudo foi esclarecido”, comemorou.

“Eu avalio como extremamente importante (a reunião) por conta das dificuldades que cotidianamente as escolas têm. Cada dia é uma novidade diferente e às vezes um problema que um diretor está enfrentando é o mesmo do meu e nessas reuniões é onde podemos expor essas dificuldades para a nossa chefia. De repente, numa conversa surge uma solução”, avaliou.

Texto: Thiago Botelho

Fotos: Cleomir Santos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054