23/05/17 | 18:03
DDZ Leste 2 realiza programação em homenagem aos pedagogos

No dia 20 de maio, foi comemorada uma das profissões mais importantes no meio da educação: a de Pedagogo.  Pensando nisso, a Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste 2 realizou, nessa terça-feira, 23/5, na sede da divisão, no bairro Zumbi, zona Leste de Manaus, um evento em alusão ao Dia do Pedagogo e que contou com a presença dos profissionais e apoios pedagógicos das 70 escolas do distrito e teve como tema super-heróis da Liga da Justiça.

O tema foi escolhido porque, de acordo com a chefa da divisão, Socorro Duarte, os pedagogos muitas vezes fazem trabalho de heróis, lidando com toda a sorte de problemas que podem acontecer nas escolas. Além disso, ela comemora o fato da DDZ ter recebido destaque por conta do rendimento dos alunos no primeiro bimestre de 2017, de acordo com dados do SigeamWeb.

“Nós queremos, com esse evento, dar destaque ao trabalho desse profissional tão importante. Estamos fazendo uma festa, cujo tema são os super-heróis da porque acreditamos que no dia a dia é isso que nossos pedagogos são. Eles estão fortes, independente de todas as dificuldades””.

Trabalhando desde 2013 na Secretaria Municipal de Educação (Semed), a pedagoga Haila Lopes, da Escola Municipal Francisco Nunes da Silva, do Puraquequara, falou sobre a importância de receber esse reconhecimento. “É muito legal receber essas homenagens e todos os anos a gente já espera, porque sempre tem uma coisa diferente”, completa.

O assessor da divisão, Rafael de Azevedo, fala qual é a importância para quem trabalha no dia a dia da escola, receber uma homenagem dessas. “Valorização, saber que o profissional tem destaque dentro da escola. A data não passa em branco. Todo ano tem, porque são servidores que são muito importantes no fazer da escola”, finaliza Rafael.

 

Texto: Alexandre Abreu

Fotos: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054