06/12/17 | 12:51
DDZ Leste 2 realiza palestra motivacional para servidores

Como ser feliz todo dia? Esse foi o tema da palestra realizada na tarde desta terça-feira, 5/12, para servidores da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste 2, ministrada pelo psiquiatra Luiz Henrique Novaes, com o objetivo de trabalhar o lado emocional e motivacional dos servidores. O evento aconteceu no auditório da Associação Para o Desenvolvimento Coesivo da Amazônia (Adcam), na zona leste de Manaus.

Para participar, os interessados levaram 1 quilo de alimento não perecível, que será doado para a instituição de Obras Sociais do Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo (OSCEEB). A palestra foi motivada Serviço Social da DDZ identificar um número considerado de afastamentos relacionadas a doenças e transtornos mentais e comportamentais.

A responsável por trazer a palestra para os servidores foi a assistente social Livete Brito, que explicou que além de buscar a diminuição desses afastamentos, também buscam mais harmonia para o ambiente de trabalho. “A palestra busca fazer com que os nossos servidores busquem ser feliz, diminuindo assim os problemas de cunho psicológico que são causas de afastamento do trabalho”.

A chefe da DDZ, Socorro Duarte, explicou que o momento em que a palestra está sendo realizada, no final do ano, não foi escolhido por acaso e que a ideia foi aproveitar o espírito natalino que influencia à todos aqueles que atuam na divisão. “Temos servidores de todos os segmentos das escolas e da DDZ, para que a gente possa fazer a multiplicação das coisas que achamos que podem ser boas”.

Para o professor da Escola Municipal São Sebastião, Mosani Santiago, essa iniciativa é muito importante para trazer uma nova perspectiva aos servidores da DDZ. “Essa palestra vai ajudar muito o dia a dia do professor. O professor em geral é muito estressado. Ela traz uma nova visão sobre como ser mais feliz, sobre como ser mais alegre no trabalho. Eu estou gostando”, finaliza.

 

Texto: Emerson Santos

Fotos: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054