23/08/17 | 17:06
DDZ Leste 2 homenageia agentes da Polícia Militar e Exército

Na tarde desta quarta-feira, 23/8, a Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste 2, durante reunião mensal de gestores, homenageou os soldados da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) e do Exército Brasileiro, parceiros em diversas atividades realizadas nas unidades da zona em questão. O evento aconteceu no auditório da divisão, no bairro Zumbi 2.

Além dos gestores das escolas atendidas pela DDZ, também estiveram presentes autoridades do Exército e da Polícia Militar. Durante a reunião, além do espaço de fala e agradecimento aos serviços prestados, foi apresentado um vídeo de reconhecimento aos militares, que receberam das mãos da chefe da DDZ, Socorro Duarte, o certificado de amigos da Divisão.

Alguns dos projetos desenvolvidos em parceria entre divisão e PM são o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e Ronda Escolar. O Proerd aplica técnicas centradas na resistência à pressão de grupos, auxílio na tomada de decisões para dizer não as drogas, desenvolvimento de habilidades que levem a motivação, além de ser um programa estratégico que busca educar principalmente as crianças e adolescentes em seu meio natural, a escola. A Ronda Escolar tem por objetivo, agilizar o contato entre escola e polícia em situações de risco. A parceria com o Exército visa a melhoria da disciplina dos alunos.

Para Socorro Duarte, essa é uma homenagem justíssima, uma vez que o trabalho que esses profissionais da segurança desenvolvem na divisão colabora para o desempenho e rendimento escolar das escolas da unidade.

“Nós estamos aproveitando que hoje é a nossa reunião de gestores, e estamos fazendo uma homenagem para os nossos parceiros da Polícia Militar e do Exército, porque aqui na nossa DDZ, nós consideramos que o dia 25, que é o dia do soldado, é uma data importante, principalmente pelas parcerias que nós temos com essas instituições”, comentou.

O gestor da escola municipal Vicente Mendonça Filho, Sérgio falou sobre a agilidade do serviço prestado pela Polícia Militar e sobre a homenagem merecida oferecida aos policiais. “O pessoal da quarta Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Apesar de todas as dificuldades, mas a PM tem dado esse suporte para a gente e se superado. A gente só tem a agradecer e dar parabéns por essa linda homenagem”.

Um dos homenageados foi o Comandante da 30ª Cicom, Alison Henriques. Ele falou sobre o trabalho realizado e sobre a importância dessa parceria e reconhecimento.

“A gente tem essa parceria, essa afinidade com os gestores, sempre procurando estar presente nas escolas, acompanhando as rotinas dos alunos, dos professores, tendo esse vínculo direto com eles através do grupo de whatsapp que temos com eles, com nosso telefone linha direta, atendendo com palestras e com visitas. É uma honra estar aqui recebendo essa homenagem, porque isso nos motiva cada vez mais, estreita cada vez mais nossa parceria”.

 

Texto: Alexandre Abreu

Fotos: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054