01/04/15 | 13:23
DDZ Leste 1 promove evento voltado para a Páscoa

Nesta terça feira, 31, o serviço social da Divisão Distrital Zonal Leste 1 (DDZ 5), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), apresentou em forma teatral a morte e ressurreição de Jesus Cristo para mais de 150 pessoas. O evento fez parte das comemorações da Páscoa e teve como público-alvo assessores pedagógicos, pedagogos, gestores, professores da zona de leste.

O evento faz parte das ações do serviço social da DDZ 5. Segundo a assistente social e uma das coordenadoras da atividade, Rita Patrícia, eventos como este, voltados a professores, gestores e demais servidores da divisão, são trabalhados constantemente e visam o bem estar e a integração entre eles.

“Este evento é mais uma ação do serviço social da DDZ Leste 1. Ao longo do ano, promovemos diversos eventos de socialização em nossa divisão, entre os nossos colaboradores. Geralmente, em datas comemorativas e significativas como é o caso da Páscoa. Sempre com esta mesma ideia, de envolver, de integrar e beneficiar os nossos servidores”, explicou a assistente social e responsável pelo evento.

O evento foi marcado pela apresentação teatral realizada de dez alunos do Centro Municipal de Artes (Cmae) Balbina Mestrinho. Durante a encenação, foi apresentada a paixão de Cristo, em forma de dança. A apresentação levou cerca de 20 minutos.

Além disso, o grupo da Nova Igreja Batista, Strike, dramatizou a morte e ressureição de Jesus Cristo. Na atuação, houve a participação de mais de 12 jovens e adolescentes.

De acordo com a chefa da divisão, Renata Seabra, o evento alusivo à Páscoa propôs um momento de reflexão.

“Esta ação tem como objetivo aproximar e socializar todos os servidores da Divisão e, principalmente, propor um momento de reflexão sobre Páscoa, que nos remete a uma mudança de vida, uma reflexão sobre o sacrifício que Jesus Cristo fez a cada um de nós, quando morreu pelos nossos pecados. E, também, é uma forma de fortalecer as ações que a divisão faz para seus servidores junto ao serviço social”, ressaltou Renata.

Para Idalina Couto Weil, gestora do Cmae Balbina Mestrinho, atividade é boa oportunidade de resgatar valores. “Vejo este evento com uma celebração à vida de uma pessoa tão importante que é Jesus Cristo, que deu a sua vida por nós. Achei a ideia ótima e oportuna para resgatarmos valores importantes, como respeito ao ser humano, o amor ao próximo, solidariedade, dentre outros”.

O evento contou ainda com presença de alunos, pais, responsáveis e com o pastor Carlos Chagas, que explicou em breves palavras sobre a Páscoa.

Texto: Emerson Felipe

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054