23/04/20 | 10:59
Dage cria sistema de perguntas e respostas para esclarecer dúvidas de assessores e escolas

Com o intuito de aprimorar a comunicação com os diversos setores da Secretaria Municipal de Educação (Semed-Manaus) neste período de “home office”, o Departamento Geral de Distritos (DEGD), por meio da Divisão de Apoio à Gestão Escolar (Dage), elaborou uma série de perguntas e respostas. A ideia é esclarecer dúvidas sobre os assuntos mais recorrentes, além de disponibilizar orientações pelas mídias sociais, bem como pelo SIGED.

Com esta ação, a Dage tem o objetivo de fortalecer a ação de seus assessores e dos assessores das verbas federais das Divisões Distritais Zonais (DDZ), junto às escolas da rede municipal no que tange às atividades dos Conselhos Escolares na operacionalização dos recursos federais dos diversos Programas.

Uma das grandes dificuldades apresentadas neste momento, como apontou a chefe da Dage, Jussara Marques, foi o atendimento dos bancos, que não estavam acontecendo. “Os bancos não estão fazendo atendimento, então para captar o recurso e para que ele chegue nas escolas é necessário estar tudo pago e com o encerramento dos biênios, conseguimos com os bancos estender o prazo em 90 dias”, explicou.

Então, um Ofício foi enviado ao Banco do Brasil provocando a manifestação da entidade quanto aos procedimentos das Agências Bancárias no atendimento aos gestores escolares. Também foi enviado e-mail ao Cartório RDT para sua manifestação quanto aos registros das Atas dos Conselhos nesse período.

Além das “Perguntas e Respostas”, a Dage realiza desde a quarta-feira, 22/4, tele reuniões com os assessores das DDZ’s. As primeiras divisões atendidas são a Leste 1 e 2. Nesta quinta-feira, 23/4, é a vez das DDZ’s Norte e Centro-sul e finaliza na sexta-feira, 24/4, com as divisões Sul, Oeste e Rural.

Além das perguntas e respostas disponibilizadas pelos canais digitais e SIGED, as DDZ’s podem contar com os e-mails dage.adm@semed.manaus.am.gov.br e  conselhoescolardage@gmail.com

 

Texto: Alexandre Abreu

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação