23/09/13 | 16:55
Curumim na Lata comemora aniversário com apresentação no Teatro Sesc

O projeto Curumim na Lata do Centro Municipal de Arte e Educação Aníbal Beça, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), comemorou dez anos de atividades no último sábado, com uma apresentação no Teatro Sesc, no centro da cidade.

Há dez anos como instrutor do projeto Curumim na Lata, Carlos Ramon Torres Valdez, disse que além da musicalidade, o projeto realizado pelos alunos tem uma conotação ambiental.

“Nossa preocupação é preservar ou diminuir o impacto ambiental nas áreas onde vivem os alunos que participam do projeto Curumim na Lata”, afirmando que a meta principal é trabalhada com os membros do projeto.

“É muito gratificante estar a frente deste grupo, de saber que tem uma geração promissora. Ver todos os ex-alunos bem encaminhados na sociedade como cidadãos de verdade. Vale ressaltar a participação de um dos melhores percussionistas da cidade,  Knisson Ribeiro, onde juntos contribuímos muito para esse projeto”, finaliza.

A comemoração do Curumim na Lata, contou com a apresentação especial da cantora e compositora Lucinha Cabral e a participação especial de dois músicos colombianos.

O Curumim na Lata realiza suas aulas as terças e quintas-feiras, nos turnos matutino e vespertino. Os interessados em participar do projeto devem estar matriculados em alguma escola pública ou particular e ter entre 8 a 16 anos. As aulas ocorrem no Centro Municipal de Arte e Educação Aníbal Beça, no São José II, zona Leste de Manaus.