11/05/11 | 16:42
Curso vai ensinar criação de horta caseira e cultivo de plantas medicinais em escola municipal

Professores, alunos e pais de alunos da escola municipal Maria do Céu, no bairro Ajuricaba, recebem nesta quinta-feira (12) o curso de criação de hortas caseiras e cultivo de plantas medicinais.

As aulas são oferecidas pela Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab) e vão beneficiar famílias que têm interesse de possuir uma horta caseira.

Uma equipe de técnicos agrícolas da Sempab vai ensinar como selecionar sementes, preparar o solo, produzir adubo orgânico e escolher o espaço ideal no quintal de casa para instalar a horta. Entre as hortaliças cultivadas estão o coentro, cebolinha, cheiro verde, alface e pimenta de cheiro, entre outras.

O curso também vai ensinar o cultivo de plantas medicinais, bastante comuns na região amazônica e que antigamente eram facilmente encontradas nos quintais das casas.

No final do curso a Prefeitura entregará sementes de hortaliças e de plantas medicinais aos participantes das aulas.

Até o final deste mês, a Sempab levará o curso para outras escolas e comunidades de Manaus que já mostraram interesse em participar do projeto.

O coordenador do curso é o engenheiro agrícola e diretor do departamento de Agricultura e Abastecimento da Sempab, Marcílio Paschoalino.

Assessoria de Imprensa: Sempab