28/04/17 | 11:50
Curso sobre Inteligência Emocional é oferecido pela Semed aos servidores

Curso Team Coaching Life. Aud. Semed. Fotos Cleomir Santos (9)Coaching é uma palavra em inglês que indica uma atividade de formação pessoal em que um instrutor (coach) ajuda o seu cliente (coachee) a evoluir em alguma área da sua vida. Na noite desta quinta-feira, 28/4, no auditório da Secretária Municipal de Educação (Semed), na Avenida Mário Ypiranga, 2549, Parque 10, teve inicio o curso Team Coaching Life 2017. Ministrado pela Master Coach Cybele Monteiro da Divisão de Apoio a Gestão Escolar (Dage), que também é doutoranda em Ciência da Educação, a formação teve como foco os profissionais interessados em desenvolver sua inteligência emocional.

No começo da sessão, que contou com mais de 70 participantes, os alunos que tiveram êxito no curso promovido no ano de 2016 receberam seus certificados pelas mãos Weyder Ricardo da Gerencia de Educação de Jovens e Adultos (Geja), que estava representando a Subsecretaria de Gestão Educacional.

Para Weyder, a iniciativa do curso é muito feliz, uma vez que trabalhar com Educação envolve diretamente a inteligência emocional. “Educação e Coaching tem tudo a ver. Ambos trabalham com liderança, postura, gestão de pessoas. Para trabalhar com Educação, a pessoa tem que estar aberta as novidades, e sempre se esforçar” completou.

Um dos monitores presentes para auxiliar no curso, Vitor Pinheiro, que é policial militar, conta o que melhorou na sua vida após conhecer o método Coaching “A minha autoestima melhorou. Eu sempre tive muito medo de falar em público, hoje em dia eu já consigo me conectar mais com as pessoas, me comunicar. E isso reflete em tudo, tanto saúde física quanto emocional”.

Curso Team Coaching Life. Aud. Semed. Fotos Cleomir Santos (22)O professor Rochel da Costa, da Escola Municipal Solange Nascimento, fala sobre a como conheceu o curso. “Foi oferecida uma oficina no distrito (DDZ- Rural), daí surgiu a ideia de ampliar o curso. E como trata de inteligência emocional na Educação, e pelas experiências acumuladas, eu resolvi participar. Hoje, principalmente para a educação municipal, que trabalha com adolescentes, é muito importante porque os jovens possuem uma fragilidade emocional maior”, finalizou.

Sobre o Curso

O curso Team Coaching Life 2017 será realizado em 20 reuniões, que acontecerão toda quinta-feira, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Avenida Mário Ypiranga, 2549, Parque 10, a partir das 19h, com carga horária total de 50h.

 

Texto: Alexandre Abreu

Fotos: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054