05/10/17 | 10:48
Crianças do Cmei Madre Elísia visitam Centro Cultural Usina Chaminé

Aproximadamente, 300 crianças de 4 a 6 anos, dos turnos matutino e vespertino, do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Madre Elísia, no São Raimundo, zona Oeste de Manaus, fizeram visitas ao Centro Cultural Usina Chaminé, antigo teatro Chaminé, no Centro da Cidade, na terça-feira, 3/10, e quarta-feira, 4/10. A ação, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (SEC), faz parte da programação da Semana da Criança desenvolvida pela unidade de ensino.

O objetivo principal da ação é ampliar as experiências culturais dos alunos, por meio da exposição de fotografias, artesanato, fantoches e oficinas de objetos recicláveis.

A gestora do Cmei, Wanda Almeida, comentou que a escolha do local foi feita em reunião com os pais dos alunos. Segundo ela, como a maioria dos pais não conhecem o teatro, chegou-se a conclusão de que as crianças também não o conheciam, por esta razão optaram pelo Centro Cultural.

“Queremos mostrar para os nossos alunos o quanto nossa Amazônia é rica. O maior exemplo disse é o perfume Chanel, um dos mais caros do mundo, é retirado das plantas amazônicas, no entanto como não patenteamos o mesmo passa a ser vendido como uma fragrância francesa”. Explicou Wanda Almeida, gestora do Cmei.

Durante a visita ao teatro, as crianças puderam aprender sobre os 5 sentidos e como aplicar na natureza, por ser um local onde se pode sentir o cheiro dos aromas naturais, tocar o que a natureza oferece, ouvir a som da mata e observar as riquezas existentes.

A gestora falou ainda da aceitação dos alunos. “Pudemos ver os rostos felizes, o que nos deixou bastantes satisfeitos”, comentou a gestora.

 

 

Texto: Luiz Eduardo Cruz

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054