20/09/19 | 18:09
Crianças de Creche Municipal da zona Oeste participam de Feira de Ciências

A Creche Municipal Gabriel Corrêa Pedrosa, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus, realizou na sexta-feira, 20/9, a primeira Feira de Ciências da unidade com o tema ‘Bioeconomia e Infância: práticas educativas e sustentáveis na concepção de educação integral’. O evento contou com a participação das crianças de 1 a 3 anos do Maternal 1, 2 e 3, e os pais e responsáveis.

O objetivo do evento foi apresentar as práticas pedagógicas do cotidiano com ênfase na concepção de educação integral, conforme a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). As apresentações foram divididas em cinco equipes, com trabalhos sobre a valorização a criança, família e os espaços de aprendizagem saudável e significativa, com elementos naturais como recurso pedagógico.

Todo o espaço da unidade foi organizado conforme as temáticas e produções realizadas pelas crianças dentro da perspectiva de aproximação deles com a natureza, expressões artísticas e desenvolvimento das habilidades motora, intelectual e socioemocional.

Mais de 150 pessoas entre pais, responsáveis e alunos estiveram presentes no evento e contribuíram de diferentes formas durante todo o processo de organização e planejamento do trabalho.

“A Feira de Ciências é uma grande oportunidade de apresentar para a comunidade as práticas diferenciadas desenvolvidas na creche com  a educação transformadora. Aqui nossas crianças têm a infância respeitada por todos os profissionais, planejamos cuidadosamente as atividades que serão desenvolvidas, respeitando também o processo de aprendizagem de cada um e assim garantimos o desenvolvimento integral”, explicou a gestora da unidade, Delle de Karem.

A dona de casa, Conceição Melo Matos, mãe da pequena, Vitória, 3 do Maternal 3, disse ficar muito feliz com o modelo pedagógico da creche. “Acho muito interessante como a creche conduz a maneira de trabalhar com as crianças estimulando a pesquisa na produção do conhecimento e não em atividades repetitivas e cansativas, e isso me deixa muito feliz em saber que a minha filha está brincando, interagindo e aprendendo de maneira saudável”, afirmou a mãe.

 

Texto: Érica Marinho
Fotos: Divulgação

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054