01/04/15 | 13:42
Crianças de Cmei festejam a Páscoa em apresentação de musical

Cerca de 50 alunos participaram, na manhã desta quarta-feira, 1º, da celebração de Páscoa do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professor Wilson Mota, no bairro da Redenção, zona Centro-Oeste. No evento, nada de ovo ou chocolate, o musical ‘Floco de neve e as formiguinhas’, encenado pelas crianças do 1º ao 3º período, mostrou o verdadeiro sentido da Semana Santa, que é a morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Após a apresentação, professores, pais e estudantes fizeram um círculo, deram as mãos e agradeceram a Deus pela vida. Em seguida, comeram o pão e tomaram o vinho, elementos da Santa Ceia.

A pedagoga da unidade de ensino, Gabriela Karolina Riker, explicou que o evento teve a finalidade de ensinar às crianças valores, como o amor ao próximo, a partilha do pão e, também, desfazer a ideia de que a Páscoa só tem ligação com ovo e chocolate.

“Nós vemos que a mídia trabalha muito a questão do mercado com ovos de Páscoa, chocolate. Então, quem não tem o poder aquisitivo favorável não consegue comprar e se sente frustrado. Nós, como educadores, tiramos o foco disso, trabalhando o verdadeiro sentido da Páscoa que é Jesus, que morreu por nossos pecados como sacrifício. Juntamos a comunidade para lembrar esse momento”, afirmou.

Festa em família

A dona de casa Maria do Carmo Souza foi participar da festa de Páscoa com o neto Samuel Lucas, 5, do 2º período. Ela afirmou satisfação com a postura da escola de sempre trabalhar o sentido real das festas.

“Essa escola para nós é um pedacinho do céu. Aqui, os meus netos aprendem os caminhos da vida. É uma grande satisfação saber que meu netinho está sendo alfabetizado aqui”, disse.


TEXTO: THIAGO BOTELHO

FOTOS: LTON SANTOS/SEMED

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054