06/05/16 | 17:35
Creche Virgínia Marília Mello de Araújo realiza Ação Social entre amigos

_MG_2056Com objetivo de interagir escola e comunidade, proporcionando serviços de saúde, beleza e atividades culturais, a Creche Municipal Virgínia Marília Mello de Araújo, localizada na comunidade Cidade do Leste, bairro São José, zona Leste, realizou no dia 29 de abril, a segunda edição da “Ação Social Entre Amigos”, com tema “Brincando na aldeia Amazônia”.

A escola beneficiou cerca de 600 pessoas da comunidade, com serviços vacinação, exame de vista, aferição com profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) Silas Santos, atendimento de estética (alunos da Uninorte e da Embeleze) e jurídico com Edmilson Lucena e Rosangela Galvão, além de corte de cabelo.

_MG_2078A programação contou com o trabalho pedagógico das crianças da creche na dramatização da estória da Índia Iracema, lenda da mandioca e dança da tapioca e do índio, exposição da literatura amazonense do autor Élson Farias e assessórios indígenas. Os participantes tiveram ainda como convidado o grupo de dança “União tribal show”.

De acordo com a diretora da Creche, Eriza Passos, o evento reuniu uma programação bem variada com a participação das professoras e das crianças para oferecer a comunidade uma variedade de opções de serviços.

“Nós sabemos que a nossa comunidade é carente em alguns serviços, onde oferecemos as pessoas a chance de serem atendidas, de acordo com a sua necessidade. Houve uma procura bem grande, inclusive nos surpreendemos, onde tivemos que estender o atendimento até às duas da tarde. A comunidade gostou bastante da ação. Tivemos ainda todo o trabalho pedagógico com as crianças na programação”, disse.

 

Texto: Paulo Rogério

Fotos: Divulgação Creche Municipal Virgínia

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054