14/03/16 | 11:12
Creche Virgínia Marília comemora Dia Internacional da Mulher

20160311_092054A Creche Municipal Professora Virgínia Marília Mello de Araújo, localizada no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste, realizou, na última sexta-feira, 11, uma série de atividades pela passagem do Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8. Idealizado pelo setor de Serviço Social da Creche, o evento reuniu mais de 100 mulheres, entre mães de alunos, servidoras e parceiras da creche dos turnos matutino e vespertino.

O evento contou, ainda, com a parceria da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), com o projeto Ame a Vida, onde foi abordado a palestra “Direitos da Mulher e rede de atenção e serviços”, realizado pela psicóloga Marizete Moura Macedo.

De acordo com a assistente social Maria das Graças Lima, o principal objetivo da orientação foi oportunizar as mães, funcionárias e a comunidade, esclarecimentos sobre os direitos das mulheres e quais as redes de serviços disponíveis pelo poder público para atendimento.

Após a palestra, foi realizado leitura de poesias, brincadeiras, sorteios de brindes, entrega de lembranças e um lanche as participantes.

 

Texto e foto: Divulgação Creche Virgínia Marília 

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054