10/05/19 | 17:53
Creche promove evento de beleza para mães da Comunidade Fazendinha

A Creche Municipal Maria Ferreira Bernardes, localizada na Comunidade Fazendinha, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, promoveu nesta sexta-feira, 10, o evento Beleza de Mãe, com uma série de atividades em alusão ao Dia das Mães, comemorado no próximo domingo. Foram oferecidos diversos serviços tanto de beleza, quanto nas áreas jurídicas, de saúde, entre outros.

A unidade da rede municipal de ensino atendeu mais de 60 mães, das as 8h às 16h. O público-alvo da ação foram as mães das crianças da creche, da comunidade do entorno, bem como as servidoras do local. Os serviços oferecidos foram: esmaltação, limpeza facial, maquiagem, assistência jurídica, atendimentos oftalmológicos e a retirada de cartões do Sistema Único de Saúde (SUS), entre outros.  A creche possui aproximadamente 70 crianças, de 1 a 3 anos. Segundo dona de casa Mayara Monik Morais, o evento foi muito significativo para todas as mães.

“O projeto é muito bom, ainda mais as partes de consultas e enfermagem, é muito difícil conseguirmos fichas e encaminhamentos. Aqui, nós estamos tendo uma praticidade de ter uma requisição, uma consulta, entre outros.”

As servidoras da escola foram homenageadas de forma especial. Todas as 17 profissionais da unidade receberam um quadro personalizado com o nome. A creche possui 6 anos e sempre busca desenvolver projetos extracurriculares, segundo a gestora Gicelia Leal.

“O maior objetivo do projeto é a interação entre a escola, os pais e a comunidade. Buscamos nos disponibilizar a eles a ponto de se sentirem bem acolhidos e para saberem que têm uma instituição de ensino que pode proporcionar momentos como esse para eles. A participação de todo o corpo escolar, moradores da comunidade e dos próprios pais tem se tornado cada vez maior”, destacou.

 

Texto: Jéssica Salomão

Fotos: Cleomir Santos/ Semed

 

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054