14/05/15 | 15:29
Creche oferece Dia de Princesa às mães de alunos e da comunidade

Mães de alunos da Creche Municipal Maria Ferreira Bernardes, na Fazendinha, zona Norte, participaram, nesta quinta-feira, 14, de um “Dia de Princesa”. A programação, que integrou escola e comunidade, foi alusiva ao mês das mães. A unidade de ensino atende a 80 crianças de 1 a 3 anos e o evento desta quinta-feira foi promovido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e mães empreendedoras.

Cada sala de aula ofereceu um serviço às convidadas. Corte de cabelo, massagem, design de sobrancelha, manicure, maquiagem e limpeza facial estavam entre as opções.

A gestora da creche, Gicelia Leal, disse que entregou pessoalmente os convites às mães dos alunos e também às moradoras da comunidade, que participaram das atividades e desfrutaram de um dia especial de beleza.

“Nós pensamos em fazer um dia das mães diferente, não só com as mães da creche, mas de nossa comunidade. Esse momento não tem criança, pois pensamos com muito carinho para ser apenas para nossas mamães. Elas saíram de casa e vieram para creche no lugar dos filhos. Todas se divertiram com sorteios de brindes, ouviram boa música e participaram de toda a programação”, comemorou.

A autônoma Elivone Monteiro Paes, 33, mãe da aluna do maternal III Maria Paes, 3, aproveitou para desfrutar de uma massagem. “Acho muito legal tudo isso, porque não tenho tempo disponível para frequentar um salão de beleza devido ao meu trabalho. Essa programação foi diferente dos anos anteriores que vínhamos com as crianças”, disse.

A doméstica Maria José da Silva, 64, que já teve um neto que passou pela creche, ficou feliz ao receber o convite pela diretora para participar das festividades na escola. Ela disse que se sentiu valorizada mesmo não tendo mais seu neto como estudante da unidade.

“Eu gostei de ter sido convidada, porque é um sinal que a direção da escola pensa nas pessoas e não esquece ninguém. Eu trabalho na feira e a diretora foi lá entregar meu convite. Esse instante tem que se repetir várias vezes, porque nos sentimos mais valorizadas”, destacou.

 

Texto: Paulo Rogério

Fotos: Rodemarques Abreu

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054