30/07/15 | 8:44
Creche municipal realiza workshop para pais de alunos e funcionários

I Workshop de pais . Creche Maria Ferreira. Fotos Cleomir (1)Em torno de 40 pais e funcionários da Creche Municipal Maria Ferreira Bernardes, localizada no Conjunto Fazendinha, zona Norte, receberam, na tarde desta quarta-feira, 29, direcionamentos e esclarecimentos sobre a forma de educar e de trabalhar com crianças. As orientações foram repassadas pela psicóloga, Ana Azulay, durante o 1º Workshop que abordou o tema “Cuide bem do seu jardim, afinal você vive nele”.

A atividade foi promovida como uma conversa informal para apontar ferramentas para a promoção do desenvolvimento emocional e cognitivo das crianças que estudam na unidade.

“Esta atividade promove um momento de interação entre os profissionais que atuam na creche e os familiares dos nossos alunos. Além disso, mostra o trabalho pedagógico realizado pela unidade e destaca os pais como essenciais no processo de aprendizagem dos filhos”, explicou a gestora Gicelia Leal.

I Workshop de pais . Creche Maria Ferreira. Fotos Cleomir (9)Durante a palestra, foi mencionado como o diálogo, a disciplina e os limites são importantes para serem trabalhados com as crianças.

“Esta fase é a base para formação psíquica do ser humano. Então, tudo que for semeado nesta fase será refletido na fase adulta da criança de hoje. Portanto, é importante semear uma boa educação e os bons valores, para que consigam se desenvolver bem emocionalmente e cognitivamente”, observou a palestrante.

Para Leila Neves, que foi umas mães que participou da atividade, o momento foi relevante, porque foi possível ter uma nova visão sobre a forma de educar seu filho.

“Sempre venho nestas atividades que envolvem os pais, porque acredito que é uma forma de me aproximar do meu filho e de adquirir mais conhecimento materno, visto que sou mãe de primeira viagem. Hoje, por exemplo, aprendi que devo semear bons costumes e valores em meu filho para que ele se torne em adulto mais consciente e respeitoso”, destacou Leila.

No decorrer da atividade houve entrega de brindes, sorteios e dinâmica de grupo com os pais e responsáveis.

Texto: Emerson Felipe
Foto: Cleomir Santos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054