06/08/19 | 13:11
Creche Municipal Eliana de Freitas realiza programação Pump Colors

A Creche Municipal Eliana de Freitas, no Riacho Doce III, bairro Cidade Nova, zona Norte, realizou nesta terça-feira, 6/8, a explosão de cores ‘Pump Colors’ com a participação das crianças da unidade. A programação segue até esta quarta-feira, 7/8, e vai envolver os 221 estudantes da creche.  Ação faz parte do projeto de Arte ‘Baby Gallery’, implantado no começo do ano letivo, mas com atividades realizadas desde ano passado por meio de uma mostra de arte.

O objetivo do projeto é reconhecer e respeitar as produções artísticas como patrimônio cultural e do universo natural, percorridos pelas diversas manifestações artísticas ao longo do tempo, bem como, despertar a observação, o raciocínio e a curiosidade das crianças, além de sensibilizar quanto à apreciação das artes.

De origem indiana, no Pump Colors cada cor simboliza um sentimento: amarelo (saúde), laranja (alegria), azul (calma), vermelho (pureza), rosa (amor), verde (força) e roxo (vida).

Para professora e pedagoga, Keila Neves da Mota, falou sobre a importância da realização da atividade para os alunos. “Esta ação de hoje vem harmonizar com a explosão de cores e leva uma simbologia para as crianças, como pureza, amor, amizade, partilha, assim como os artistas levam isso em suas obras. É importante que as crianças entendam essas misturas, brincadeiras e momentos de arte”, contou.

O projeto de Arte ‘Baby Gallery’ encerra nesta sexta-feira, 9/07, a programação iniciará às 8h, com a II Mostra de Arte, com exposição de artes individuais produzidas pelas crianças da escola, exposição das artistas plásticas Joana Baraúna e Ana Caroline, além de leilão de obras coletivas e apresentação cultural.

“Isso vem despertar o lado artístico das crianças também, elas estão produzindo as obras, tanto individual, quanto coletiva. Foi um trabalho que envolveu toda equipe da escola, seja pedagógica e administrativa. Na sexta-feira, vai ser a exposição das obras que as crianças produziram, de alguns artistas e também uma programação cultural”, comentou Maria Nelciane Alencar da Silva, diretora da unidade de ensino.

Texto: Paulo Rogério
Fotos: Eliton Santos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054